‘Quem prospera sempre alcança’ iniciará sua terceira turnê nacional e começa por Ribeirão Preto com apresentações gratuitas, duas destinadas aos alunos da rede municipal de educação e uma para toda a população no dia 23 de novembro, às 20h, no Theatro Pedro II.
A peça aborda a determinação dos brasileiros em encontrar novas opções de trabalho por conta própria e ganha novos tons por conta de grande parte da população ter recorrido à criatividade para seguir trabalhando durante a pandemia. Aborda ainda a importância do planejamento e da organização para a concretização dos sonhos, principalmente dos novos empreendedores brasileiros que, até pela falta de empregos agravada pela pandemia da covid-19, criaram os seus pequenos negócios para gerar a sua renda.
Leonardo Cortez assina a dramaturgia e direção e os atores André Santos e Djair Guilherme se revezam em onze diferentes personagens. Patrocinado pela Visa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Governo Federal, em sua terceira edição fará suas apresentações por 15 cidades de 8 estados do Brasil, realizando 45 apresentações gratuitas.
O projeto
‘Quem prospera sempre alcança’ é um espetáculo de rua, cuja proposta de encenação dialoga diretamente com as raízes do teatro popular, do circo-teatro e da comédia de costumes. O humor é elemento de aproximação direta com o público, conquistado através de um texto ágil, contemporâneo e de comunicação franca, características notórias da dramaturgia de Leonardo Cortez, um dos autores mais importantes da atual dramaturgia paulistana e que já demonstrou o pleno domínio da estrutura dialógica e da carpintaria teatral em textos como “Amor à vista”, “Pousada Refúgio”, “Rua do medo”, “Maldito benefício” e “Sala dos professores”.