De olho na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, o Comercial já se prepara para participar do conselho técnico da competição, que deve acontecer nos próximos dias. Será neste encontro que a fórmula de disputa e os demais detalhes do campeonato serão acertados.
Os 16 clubes participantes vão se reunir com a FPF (Federação Paulista de Futebol) em videoconferência. Ademir Chiari, presidente do Leão do Norte, vai representar o clube. Ele, inclusive, afirmou que acredita que o mesmo formato de disputa dos últimos anos será aplicado em 2022.
“Acredito que deva ser como vinha antes, mas com público, talvez tenha protocolos por causa da pandemia. Espero que não sejam muito caros, pois a covid tem nos dado muitas despesas, nos últimos dois anos não tinha nem público. A fórmula da Federação Paulista é muita aberta, deixa os clubes decidirem, acredito que não deva mudar muito em relação ao último ano”, afirmou.
Em delicado momento financeiro, o Leão do Norte está trabalhando com os pés no chão. Exemplo disso é a efetivação de Gustavo Marciano no comando técnico. Sem tanto dinheiro para investir, o clube optou por não buscar um treinador com mais rodagem na divisão e está apostando em Marciano.
Sobre esta situação, Chiari reafirmou a importância da torcida neste momento. O mandatário alvinegro pediu confiança e apoio do comercialino.
“Uma coisa importante da torcida é fazer o sócio-torcedor, tem gente que paga só na época do campeonato, os grandes times contam com o apoio da torcida o ano todo. Depois, claro, abraçar as campanhas, loja oficial, rifa, o que tiver de evento, que nos abrace. E que venha nos prestigiar também no jogo, peço confiança, que nos apoie, nossa intenção é a melhor possível”, disse.
Eliminado de forma precoce da Copa Paulista, o Comercial deu férias para os jogadores. O elenco se reapresenta no dia 22 de novembro para dar inicio à preparação para a temporada de 2022. Alguns nomes como Luís Eduardo, Guilherme Pitbull e Danillo Ribeiro, foram emprestados e vão se juntar ao grupo em outro momento.