Dois criminosos realizaram dois assaltos em sequência na noite dessa quarta-feira, 10 de novembro, em Ribeirão Preto. No segundo desses, um dos autores morreu após ter sido baleado. Os assaltos ocorreram na Ribeirânia e no Jardim Manoel Penna, ambos na zona Leste da cidade.
O primeiro assalto ocorreu em um posto localizado na Avenida Presidente Kennedy. De acordo com câmeras de segurança do local, é possível visualizar o momento em que a dupla chega no estabelecimento e aborda uma funcionária. Após o roubo a dupla fugiu do local.
No entanto, pouco tempo depois, os assaltantes resolvem praticar um novo crime. Desta vez, a dupla tenta roubar uma revenda de veículos, onde ocorria uma confraternização. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um dos autores entrou no local e anunciou o assalto.
Na ocasião, o policial militar, que estava entre os convidados desse evento, e o proprietário do estabelecimento reagiram e atiraram contra o suspeito. Diante da situação, o homem não resistiu aos ferimentos que sofreu na região da cabeça, pescoço, tórax e barriga, morrendo ainda pelo local.
O segundo criminoso conseguiu fugir. O caso foi registrado junto à Central de Polícia Judiciária (CPJ), como morte decorrente de intervenção policial e ainda deve ser investigado pela Polícia Civil. O jornal Tribuna entrou em contato com a Polícia Militar, contudo, até a publicação dessa matéria, não foi obtido retorno.