Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial aposta na base montada para brilhar na Série A3

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Não ter passado da pri­meira fase da Copa Paulis­ta não estava nos planos da diretoria do Comercial. En­tretanto, a eliminação pre­coce foi bem digerida pelos dirigentes, que enxergam na competição uma antecipação no planejamento para a Série A3 de 2022.

Segundo Acleisson, ge­rente de futebol do Leão do Norte, o clube hoje tem uma base formada para o princi­pal campeonato do calendá­rio alvinegro.

“Poderíamos não ter base nenhuma, mas ter classifica­do ou vencido o Come-Fogo. Estamos pensando no futu­ro. A parte de fora está arre­bentada. Queremos deixar o clube bem, pro campo dar a resposta”, afirmou.

A ideia de planejar a lon­go prazo e priorizar a redu­ção de gastos é a forma que o clube está tentando implantar para poder se reestruturar fi­nanceiramente. Em crise por conta das dívidas do passado, o Comercial nos últimos anos tem evitado extravagâncias.

Para o Campeonato Pau­lista, o Leão do Norte deve buscar no mercado apenas contratações pontuais. A prioridade do momento é a chegada de um lateral-es­querdo, já que Willian, cam­peão da última A3 com o Li­nense, que havia sido trazido para disputar a Copa Paulista e o estadual, pediu para dei­xar a equipe e acertou com o São José.

“Tivemos uma baixa, o Willian, mas estamos traba­lhando para não perder mais jogadores, não temos muitos recursos, é uma briga nossa estruturar o clube primeiro e depois ter o produto final, o futebol. Tudo dentro da nossa realidade. Estamos seguindo o planejamento inicial”, disse.

O elenco do Comercial neste momento está em fé­rias. A reapresentação está marcada para o dia 22 de no­vembro. O clube definiu no começo da semana a perma­nência de Gustavo Marciano no comando da equipe na Sé­rie A3. O lendário Pinho será auxiliar.

Postagens relacionadas

Cascavel FC é terceira colocada em torneio no Magic Gardens

Redação 1

Mancini diz que goleada ‘dói’, mas mantém foco na briga por vaga na Libertadores

William Teodoro

Times brasileiros têm pior início internacional na Copa Sul-Americana

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com