Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Alerta Vermelho, filme mais caro da Netflix, usou tecnologia 6K

O mais caro e mais novo filme da Netflix, “Alerta Vermelho”, traz uma tecnologia inédita no cinema. O diretor Rawson Marshall Thurber detalhou o artifício em uma entrevista para o site ComicBook. Esse foi um dos adventos que encareceu o filme, orçado em US$ 200 milhões.

O longa-metragem abre com um voo de câmera, sem cortes, que oferece um nível adicional de imersão para o espectador. É como se o público visse pelos olhos do personagem John Hartley (Dwayne Johnson). “Essas tomadas nunca haviam sido feitas antes na história do cinema, porque a tecnologia que usamos para fazê-las foi inventada cerca de seis semanas antes de usarmos”, contou o cineasta.

Segundo ele, a câmera usada, uma Komodo Camera From RED, é do tamanho de uma caixa de lenços e foi colocada em um drone de corrida. “Esta é uma câmera de qualidade cinematográfica de 6K e por isso a anexamos a um drone de corrida. Colocamos uma pequena lente esférica nela e contratamos um operador de drone de corrida incrível, chamado Johnny FPV, que é o melhor do mundo, para conseguir essa tomada”, explicou.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

‘Mila no Multiverso’ fala à criançada sobre diversidade

William Teodoro

William Teodoro

‘A Doença do Outro’ aborda HIV Sob uma perspectiva artística e social

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com