O AliExpress anunciou uma ampliação de suas operações no Brasil. O serviço de e-commerce da Alibaba aumentará de cinco para seis voos semanais com mercadorias da China para o Brasil.
Além disso, a empresa informou que está reforçando suas parcerias nacionais para ampliar seus serviços de logística para vendedores brasileiros. O presidente do AliExpress no Brasil, Yan Di, relatou que desde o lançamento do marketplace para vendedores brasileiros, os resultados estão superando as expectativas.
De acordo com Viviane Almeida, diretora comercial do AliExpress no Brasil, a empresa recebe uma comissão de 5% a 8% dos vendedores, o que é um atrativo para a categoria. “Isso é um grande passo para o vendedor se interessar por nossa plataforma”, relatou Almeida.
O sexto voo para o Brasil foi fretado para atender as demandas da promoção 11/11, o “Dia dos Solteiros” na China, mas deve seguir sendo utilizado para atender a tendência de crescimento do e-commerce em território nacional.
Semanalmente, o AliExpress freta 80 voos em todo o mundo para transportar mercadorias entre os 220 países que a empresa possui clientes. Os produtos comprados por usuários brasileiros podem chegar da China em até sete dias, segundo Yan Di.
Além de se preocupar com a logística internacional, o AliExpress visa investir e ampliar sua infraestrutura em território brasileiro. “Queremos continuar a aprimorar a experiência do usuário, conversando com ‘players’ estratégicos deste mercado, incluindo os Correios. Estamos olhando e planejando nossa própria infraestrutura”, informou o presidente do AliExpress no Brasil.
Via Olhardigital