Tribuna Ribeirão
Economia

Inova RP aguarda por 1.200 pessoas

DIVULGAÇÃO

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e De­senvolvimento, promoverá em novembro, entre os dias 9 e 11, o Inova Ribeirão 2021, maior encontro de negócios em ino­vação de toda a região. As ins­crições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento ou enquanto houver vagas.

A estimativa de público é de 1,2 mil pessoas. O evento será híbrido, com palestras online e presenciais. Com 80 palestrantes e a apresentação de 40 empresas, o encontro oferecerá uma mostra com 15 startups e fundos de investi­mentos e mais de 30 horas de conteúdo. Outras informações no site da programação oficial do evento (https://inovaribei­rao.org.br/).

Serão realizados 28 painéis simultâneos nos auditórios dos Serviços Nacionais do Comér­cio (Senac) e da Indústria (Se­nai), na avenida Capitão Sa­lomão nº 1.813, na divisa dos Campos Elíseos (Zona Norte) e Jardim Mosteiro (Zona Les­te), perto do Parque Alto do Morro São Bento.

São parceiros do município na realização do evento a As­sociação Comercial e Indus­trial de Ribeirão Preto (Acirp), Agência USP de Inovação (Auspin), Sindicato do Co­mércio Varejista (Sincovarp), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-RP), Centro das Indús­trias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Faculdade de Tecnologia (Fatec), Inova­Jab, Senac, Senai e Supera Par­que Tecnológico.

“Os objetivos do Inova Ri­beirão 2021 são disseminar co­nhecimento e boas práticas em inovação, estabelecer conexões que fortaleçam o ecossistema de inovação e empreendedo­rismo e dar maior visibilidade ao setor”, esclarece o secretá­rio municipal de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto, Eduardo Molina.

O primeiro dia de evento, na terça-feira (9), que aconte­cerá de forma híbrida (presen­cial e on-line), conta com uma programação intensa de pales­tras e debates sobre inovação nos segmentos de governo, indústria, e-commerce, prática Agile, entre outros.

O Inova segue na quarta-fei­ra (10), a partir das nove horas, com abordagem da inovação em comércio, serviços, segu­rança de dados e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As palestras foram estruturadas para discutir sobre o novo perfil do consumidor, novos mode­los de negócios, open banking, inteligência artificial (IA), marketing de relacionamento, criatividade, entre outros.

Na quinta-feira (11), último dia de evento, o público terá acesso a palestras sobre criação de startups, automação, senso­res e tecnologias para agro, in­teligência artificial e biotecno­logia, futuro da saúde a partir de terapias celulares e gênicas, futuro dos alimentos, vacinas, biomedicamentos e à Arena Startup, com apresentação de pitchs por empreendedores da Região Metropolitana de Ri­beirão Preto.

“Para este ano podemos esperar um evento bem estru­turado, com grandes nomes, diversas palestras, combinan­do atrações de nível nacional com grandes referências em inovação e empreendedoris­mo”, afirma Dalton Siqueira Pitta Marques, gerente de De­senvolvimento Econômico do Supera Parque Tecnológico.

“O Inova é uma excelente oportunidade para empresas e instituições contatarem em­presários com interesse em inovar e promover uma troca de experiências com pesqui­sadores, empreendedores e provedores de serviços tecno­lógicos”, comenta Dorival Bal­bino, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ri­beirão Preto.

Postagens relacionadas

Governo vai lançar plano do ‘gás mais barato’

Redação 1

Agrishow pode faturar R$ 3 bilhões

Redação 1

Mais de 90% vão comprar presente neste Natal

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com