O trecho da avenida Adelmo Perdizza – que corta bairros como o Jardim Califórnia e Alto da Boa Vista, na Zona Sul, danificado pelas fortes chuvas que caíram na primeira semana de outubro –, por onde passa o córrego Nova Aliança, teve a capacidade de escoamento redimensionada.
Com isso, o trecho será liberado para o tráfego de veículos nos próximos dias, segundo nota da prefeitura de Ribeirão Preto. Foram instaladas três linhas de concreto armado, com diâmetro de 1,5 metro, bem maior que o anterior. Dessa forma, a capacidade de escoamento do córrego vai aumentar.
A expectativa do governo é que o problema seja solucionado com a intervenção. A obra está em fase de aterro e compactação e deve ser concluída em breve. Atualmente, a pista no sentido Bairro/ Centro está interditada para o tráfego de veículos, e os motoristas devem utilizar a rota alternativa proposta pela Empresa de Trânsito e Transporte Urbano (Transerp).
O temporal de 7 de outubro obrigou a Secretaria Municipal da Infraestrutura a interditar, no dia seguinte e de forma emergencial, a pista no sentido Bairro/Centro para desentupir galeria na avenida. No final de semana seguinte, novas chuvas danificaram o asfalto, e o problema ficou ainda maior depois do temporal do dia 14. O asfalto foi arrancado.
A interdição ocorre na pista que vai da Rodovia Prefeito Antônio Duarte Mogueira (SP-322), o Anel Viário Contorno Sul, em direção ao Centro. Os condutores que vêm do Anel Viário Sul em direção à região central pela Adelmo Perdizza devem desviar à esquerda no canteiro central da avenida para a pista oposta, que está operando nos dois sentidos. Com essa alteração, os condutores podem acessar a avenida Caramuru.