Tribuna Ribeirão
Cultura

Circo Misterium faz temporada online

MIGUEL MAGALHAES

Você já pensou o que faria se fosse parar no portal entre a vida e a morte? O circo, com sua pluralidade de estilos, faz um elogio à vida e à diversida­de religiosa de forma poética e cômica no espetáculo “Circo Misterium”, do Barracão Tea­tro, importante centro de in­vestigação das Artes da Cena localizado em Campinas.

As apresentações serão nos dias 5, 6 e 7 de novembro, às 20 horas, com transmissão gratuita pelo canal do YouTu­be da Casanova Produções Culturais de Ribeirão Preto. O espetáculo é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e pela cam­panha de financiamento co­letivo Credo Quia.

O palhaço Zabobrim, in­terpretado por Esio Maga­lhães, ao se engasgar com uma bola de pingue-pongue acaba chegando ao portal entre a vida e a morte. Nessa tênue linha, se vê diante de suas cer­tezas e dúvidas sobre a própria existência, num possível dia do próprio juízo final.

Imaginando estar na por­ta do céu e sabendo-se um pecador inveterado, come­ça a rezar desesperadamen­te para se salvar. Porém, ao contrário do que esperava, surgem vários seres imortais representando princípios de diversas religiões, crenças e filosofias, que serão apresen­tados por artistas circenses e suas múltiplas especialidades como lira, bambolê, faixa aé­rea, Buugeng, força capilar e acrobacia mão a mão.

Além dos imortais, Zabo­brim encontra Scientia, um cientista que vem estudando o portal para descobrir o que é a morte, e assim entender o significado e o sentido da vida. Juntos, compartilham sensações para a tão enig­mática resposta, sempre com respeito à ciência e às religi­ões que tentam dar sentido à existência humana.

Além de Esio Magalhães, estão no elenco Alessandro Coelho, Bárbara Francesqui­ne, Débora Ishikawa, Helder Vilela, Mai Yamachi, San­dra Silva e Vulcanica Poka­ropa. As vozes em off (em ordem de entrada) são de Maria Helena Chira (Ser de Luz), Marina Mathey (Raha­mim), Pascoal da Conceição (Irandiran), Carol Badra (Zamam), Patrícia Bastos (Anama Anga) e Clarissa Kiste (Rigpa).

Postagens relacionadas

Sessão pipoca – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Um encontro cheio de emoção em RP

Redação 1

Um festival para todas as tribos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com