Tribuna Ribeirão
Destaque

Bem-Estar Animal tem novo comando

ALFREDO RISK/ARQUIVO

A prefeitura de Ribeirão Preto publicou, no Diário Ofi­cial do Município (DOM) des­ta quinta-feira, 4 de novembro, portaria com a exoneração da veterinária Carolina Vilela Fer­reira B. de Oliveira do cargo de chefe da Divisão de Bem-Es­tar Animal, ligada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Carol Vilela estava no car­go desde 1º de janeiro de 2017, quando teve início o primeiro mandato de Duarte Noguei­ra (PSDB) frente à prefeitu­ra (2017-2020). Na época, o órgão ainda se chamava Co­ordenadoria de Bem-Estar Animal (CBEA). Nas eleições municipais do no passado, ela se candidatou a vereadora pelo PSDB. Obteve 1.574 votos, mas não foi eleita.

Duarte Nogueira acaba de nomear para o cargo a tam­bém veterinária Danielle Soa­res Girolla, que assumirá a di­visão a partir de segunda-feira (8), segundo portaria publica­da no DOM desta quinta-feira. Em uma nota de três linhas, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que a exoneração foi um pedido da própria Carolina Vilela. “Com a saída de Vilela, foi nomeada a médica veterinária Danielle Soares”, concluiu o texto.

No início de outubro, San­dro Scarpelini deixou o cargo de secretário municipal da Saúde. José Carlos Moura as­sumiu a pasta. O governo Du­arte Nogueira já sofreu algu­mas baixas neste primeiro ano de segundo mandato (2021- 2024). Em 1º de julho, Marine Oliveira Vasconcelos deixou o cargo de presidente da Com­panhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp). Foi substituída por Everaldo Oliveira Rocha.

Em 25 de maio, a arquiteta e urbanista Catherine D’An­drea assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambien­te em substituição a Samuel Sollito, que deixou a pasta por motivos pessoais. No dia 18 de maio, Duarte Nogueira havia nomeado Alessandro Hirata para a “superpasta” da Secretaria Municipal de Jus­tiça, criada com a aprovação da reforma administrativa.

Em abril, Duarte Nogueira anunciou as primeiras mu­danças de sua atual gestão (2021-2024) frente ao Palácio Rio Branco. No dia 5, o supe­rintendente do Departamento de Água e Esgotos (Daerp), Afonso Reis Duarte, deixou a autarquia e assumiu a Secreta­ria Municipal da Fazenda.

Demerval Prado Junior dei­xou a pasta a pedido, alegando motivos de ordem pessoal. Já para o Daerp foi nomeado o ex-superintendente da Em­presa de Trânsito e Transpor­te Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), Antonio Carlos de Oliveira Junior. Ele comandou a companhia durante a primei­ra gestão de Nogueira (2017 a 2020), mas foi exonerado do cargo no final de dezembro.

No dia 13 de abril, a chefe da Divisão de Gerenciamento do Procon-RP, Ana Paula de Paiva, deixou o comando do órgão. Francisco Mango Neto assumiu. Em 30 de junho, o advogado e procurador Renato Bin assu­miu a recém-criada Controla­doria-Geral do município.

No primeiro mandato de Duarte Nogueira à frente da prefeitura de Ribeirão Preto, ocorreram 24 mudanças no alto escalão. Foram 15 baixas e nove remanejamentos em 17 das então 25 secretarias, autar­quias, empresas de economista mista e principais repartições municipais, 68% do total. Em quatro anos, não houve mu­danças em oito dos 25 setores principais, 32% do total.

Não ocorreram alterações em três secretarias munici­pais, as de Saúde, da Fazenda e da Casa Civil, no Daerp e na Fundação Dom Pedro II. Duarte Nogueira também não precisou mudar o coman­do do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) e do Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários (Sassom) e da Transerp.

Nova composição da administração
Secretaria da Saúde
José Carlos Moura

Secretaria do Meio Ambiente
Catherine D’Andrea

Secretaria da Administração
André Almeida Morais

Secretaria da Assistência Social
Renata Corrêa Fregoldo

Secretaria da Casa Civil
Ricardo Aguiar

Secretaria de Governo
Antonio Daas Abboud

Secretaria de Obras Públicas
Pedro Luiz Pegoraro

Secretaria da Cultura e Turismo
Isabella Pessotti

Secretaria da Educação
Felipe Elias Miguel

Secretaria de Esportes
André Trindade

Secretaria da Fazenda
Afonso Reis Duarte

Secretaria da Infraestrutura
Carlos Eduardo Nascimento Alencastre

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento
José Eduardo Molina

Secretaria de Justiça
Alessandro Hirata

Secretaria de Obras Públicas
Pedro Luís Pegoraro

Secretaria de Planejamento e Gestão Pública
Daniel Marques Gobbi

Companhia Habitacional Regional
Nilson Baroni

Departamento de Água e Esgotos
Antonio Carlos de Oliveira Junior

Empresa de Trânsito e Transporte Urbano
Marcelo Galli

Fundação Dom Pedro II
Nicanor Antonio Lopes

Guarda Civil Metropolitana
Domingos Fortuna

Instituto de Previdência dos Municipiários
Maria Regina Ricardo

Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários
Tássia Corrêa Rezende

Companhia de Desenvolvimento Econômico
Everaldo Oliveira Rocha

Coordenadoria de Comunicação Social
Rennata Bianco

Fundo Social de Solidariedade
Mariana Jábali (atual)

Divisão de Bem-Estar Animal
Danielle Soares Girolla *

Defesa Civil
Tiago Caldeira

Fiscalização Geral
Antonio Carlos Muniz

Órgão de Proteção ao Consumidor (Procon-RP)
Francisco Mango Neto

Controladoria-Geral do Município
Renato Bin

* Carolina Vilela pediu exoneração

Postagens relacionadas

CEMITÉRIO DA SAUDADE – Uma verdadeira cidade

Redação 1

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

Redação 1

Daerp terceiriza atendimento via SAC

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com