Tribuna Ribeirão
Esportes

Jorge volta a treinar no campo e Abel Ferreira vai ganhando opções no Palmeiras

CESAR GRECO

O técnico Abel Ferreira não se cansa de dizer, após os jogos, que o Palmeiras com­pleto é muito forte. O por­tuguês sofreu quando jogou com desfalques e, faltando pouco mais de três semanas para a final da Copa Liber­tadores, contra o Flamengo, em Montevidéu, vai ganhan­do opções a cada dia. Nesta quarta-feira, um dia após a volta de Mayke, o lateral-es­querdo Jorge iniciou a tran­sição da fisioterapia para o campo ao também trabalhar no gramado.

No jogo do dia 27 de no­vembro, contra os cariocas, no estádio Centenário, Mar­cos Rocha será desfalque por suspensão. Nos últimos dias, Abel Ferreira viu Gabriel Me­nino retornar e virar opção. Nos últimos dois trabalhos, Mayke aumentou o leque para a ala direita ao treinar forte e em tempo integral. É o favorito para a decisão da Libertadores caso esteja bem.

Piquerez vem atuando na lateral-esquerda, mas em breve será desfalque para ser­vir o Uruguai nas Eliminató­rias Sul-Americanas. A volta de Jorge servirá para o treina­dor não precisar improvisar no setor e, ao mesmo tempo, ter opção de escolhas para a grande final.

O camisa 6 trabalhou tan­to no Centro de Excelência quanto no gramado nesta quarta-feira. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Jorge finaliza sua recuperação para ficar à disposição depois de cinco jogos de ausência.

Espécie de trunfo por atuar na defesa e também no meio-campo, Danilo Barbosa entrou no decorrer do jogo contra o Grêmio e festejou ser útil ao servir Breno Lopes no terceiro gol. Ele espera se­guir ajudando o Palmeiras e sonha em atuar, mesmo que pouco tempo, no clássico de domingo diante do Santos, na Vila Belmiro.

“Independentemente de estar jogando muitos minu­tos ou não, o meu foco é sem­pre o mesmo: entrar e dar o meu melhor para ajudar o grupo”, afirmou. “Foi um jogo que começou com certa difi­culdade e o grupo conseguiu correr atrás do resultado. E depois a gente consolidou com o terceiro gol, quando pude ajudar com a assistên­cia. Fico grato porque é sinal que venho trabalhando de maneira positiva”, concluiu Danilo Barbosa.

Postagens relacionadas

Capitão Gustavo Gómez exige reação do Palmeiras no Brasileiro a partir de sábado

Redação 1

A três rodadas do final, grupos mostram equilíbrio

Redação 1

Programação de TV é um quebra-cabeça que nem sempre dá certo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com