Tribuna Ribeirão
Cultura

Osesp faz concerto no Pedro II

ISADORA VITTI

Dividida em dois blocos, com dois regentes e duas solistas, a Osesp se apresen­ta entre os dias 4 e 7/11 em teatros de Araraquara, Cam­pinas, Franca, Jundiaí, Piraci­caba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São José dos Campos.

A série Osesp Itinerante traz concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) para Ribeirão Preto. O corpo estável da Secretaria de Cultura e Eco­nomia Criativa do Estado de São Paulo estará no Theatro Pedro II nesta quinta-feira, 4 de novembro, às 20 horas.

A regência será do maestro Wagner Polistchuk e contará com solo da violinista Soraya Landim. O programa traz a abertura de “Leonora nº 1” e a “Sinfonia nº 4 em si bemol maior”; de Ludwig van Bee­thoven (1770-1827); e “Ro­mance em dó maior”, de Ca­mille Saint-Saëns (1835-1921).

Criada em 2008, a série Osesp Itinerante percorre as mais diversas cidades do in­terior paulista com diversas atividades musicais gratuitas para ampliar o acesso aos concertos da Osesp que acon­tecem na Sala São Paulo e na capital paulista. No total, oito concertos gratuitos acontece­rão em dois blocos de apre­sentações simultâneas.

São duas orquestras em cada cidade, dois regentes (o trombonista Wagner Polist­chuk e o timpanista Ricardo Bologna, que também são músicos da Osesp), e duas solistas (a violinista Soraya Landim e a violoncelista Jin Joo Doh, elas também inte­grantes da Osesp), cada um deles atuando em quatro ci­dades diferentes.

Além de Ribeirão Pre­to, a série da Osesp passará esta semana por Araraquara, Campinas, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga e São José dos Campos. O re­pertório das oito apresenta­ções conta com obras de Bee­thoven e Saint-Saëns.

A entrada é franca e a distribuição gratuita de in­gressos começou nesta quar­ta-feira (3), na bilheteria do Theatro Pedro II, na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança.

Atualmente conta com 1,3 mil lugares, mas por cau­sa das regras do Plano São Paulo vai disponibilizar 500 poltronas (menos de 60%) por causa do distanciamento mínimo de um metro. Tele­fone para mais informações: (16) 3977-8111. O espetácu­lo não é recomendado para menores de 12 anos devido ao horário.

Postagens relacionadas

O circo vai invadir a Fundação Casa

Redação 1

Beth Carvalho cancela show

Redação 1

Mostra de Cinema de São Paulo exibirá filmes por streaming

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com