Agência Botafogo
[email protected]
O treinador Samuel Dias afirmou que o confronto diante da Portuguesa está ‘totalmente em aberto’ e demonstrou muita confiança na capacidade da equipe reverter o placar no segundo jogo.
Ele concedeu entrevista após a derrota para a Lusa por 2 a 1, neste domingo (31), no Canindé, pela partida de ida da semifinal da Copa Paulista.
Com o resultado, o Tricolor precisa vencer o jogo de volta por um gol de diferença para decidir a classificação à final nos pênaltis ou dois de vantagem para carimbar a vaga na decisão da competição.
A partida de volta está marcada para quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Santa Cruz.
“Mostramos a nossa cara no segundo tempo e confio muito que este grupo tem capacidade para reverter o placar e conseguir a classificação para a final. Temos dois dias para trabalhar e vamos colocar uma equipe em campo para impor um ritmo forte desde o início”, disse o treinador Samuel Dias.
“Peço que a nossa torcida compareça ao Estádio Santa Cruz, apoie, incentive e jogue junto com time. Precisamos do apoio e deste voto de confiança. Conheço a nossa torcida e ela pode ser um diferencial”, acrescentou.
Na entrevista, Samuel Dias também analisou o primeiro confronto. Após tomar dois gols no primeiro tempo e perder dois jogadores lesionados (Pará e Yan Victor), o time voltou com outra postura na segunda etapa e criou boas chances.
“Tivemos um primeiro tempo infeliz. No primeiro gol, ocorreu una desatenção e sofremos o segundo quando tínhamos um jogador a menos. Na segunda etapa, porém, o time voltou diferente, voltou acreditando e criamos boas oportunidades para diminuir e até empatar”, afirmou o treinador, lembrando as chances com Hélio Paraíba, Gabriel Tocantins e Caetano, que foram defendidas pelo goleiro Thomazella.
“No segundo tempo, fomos valentes, lutamos, mostramos comprometimento e fomos premiados com o gol nos acréscimos. É com esse espírito que temos que entrar na quarta-feira”, completou.