O goleiro Igor Bohn classificou o equilíbrio tático demonstrado pela equipe nos jogos como um dos pontos fortes do Botafogo na Copa Paulista. Após oito partidas disputadas, o Tricolor tem a defesa menos vazada da competição com apenas um gol sofrido.
“Estamos vivendo um momento muito bom defensivamente. Nosso time está equilibrado tanto na parte defensiva como na ofensiva. O mérito deste desempenho é de todo o elenco, já que estamos marcando muito bem com os atacantes que estão pressionando a saída de bola, o meio de campo e a defesa”, disse o goleiro Igor Bohn.
“Esse desempenho também é fruto do trabalho que estamos fazendo no dia a dia com o Samuel nos treinamentos para manter a organização”, acrescentou o camisa um.
Na entrevista, Igor Bohn exaltou a união do elenco botafoguense. “Estamos trabalhando muito forte e o nosso grupo, a comissão técnica e a diretoria estão imbuídos nesse objetivo que é chegar à final da Copa Paulista. Traçamos pequenas metas e já cumprimos dois objetivos. Agora, vamos trabalhar para chegar às finais da competição”, afirmou.
O goleiro botafoguense também projetou o duelo contra a Portuguesa, pela semifinal da Copa Paulista. A primeira partida está marcada para o domingo (31), às 16h, no Canindé. O jogo de volta está programado para a próxima quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Santa Cruz.
“A Portuguesa é um time bom e eficiente. Por isso, temos que ter muita atenção e equilíbrio para conseguirmos avançar à final da Copa Paulista”, completou.
Relacionados
O atacante Bruno Santos é a principal novidade na lista de relacionados do treinador Samuel Dias para o duelo do Botafogo contra a Lusa. Ele volta a ser convocado após ficar fora da relação dos dois últimos jogos por conta de uma tendinite.
Por outro lado, o treinador manteve fora da lista o atacante Walter. Ele tem treinado normalmente, não vem atuando por opção técnica. Quem também ficou de fora foi Rafael Marques. O centroavante voltou a ficar no banco diante do Noroeste, mas novamente foi preterido. No total, Samuel Dias convocou 20 atletas para o duelo contra a Lusa.