Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo empata com o Noroeste e garante vaga na semifinal da Copa Paulista

Botafogo ficou no 0 a 0 com o Noroeste e garantiu vaga nas semifinais da Copa Paulista (Foto: Raul Ramos/Jornal Tribuna)

Jogo decisivo, torcedor no estádio depois de mais de um ano e até árbitro de vídeo. Botafogo e Noroeste tinham tudo para fazer um grande duelo no Santa Cruz, mas ficou só na possibilidade. Em mais uma partida ruim do Pantera na Copa Paulista, o confronto ficou empatado em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (27). O resultado classificou o Tricolor para as semifinais da competição. O próximo adversário do Botafogo será a Portuguesa.

Apesar da classificação, o fraco duelo decepcionou os pouco mais de mil torcedores que foram ao estádio. A partida marcou o reencontro dos botafoguenses com a equipe depois de mais de um ano e sete meses.

Mesmo sem sofrer gols na Copa Paulista, o Botafogo não empolga. A invencibilidade não convence e, se quiser ser campeão, o time comandando por Samuel Dias vai precisar jogar mais futebol nesta reta final de competição.

O Jogo

Com o retorno do torcedor no estádio Santa Cruz, a expectativa era de ver um Botafogo mais vibrante, incisivo e perigoso diante do Noroeste. Ficou só na expectativa. Repetindo o marasmo de outros jogos, o Pantera foi burocrático e não empolgou.

A primeira chance clara de gol aconteceu somente aos 28 minutos e foi com o Noroeste. Após lançamento da esquerda, Alex Bruno cabeceou e a bola quase morreu no fundo da rede.

O Botafogo chegou somente aos 35 minutos e o árbitro marcou pênalti para o Tricolor. Após cobrança de escanteio, o juiz viu toque de mão de Carlinhos dentro da área e assinalou a penalidade. Pará bateu, mas esbarrou na defesa de Pablo, que evitou o gol botafoguense.

O Botafogo não se abalou com o erro e seguiu em cima. Aos 43, o Pantera desperdiçou outra boa oportunidade de abrir o placar. Rodrigo fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. Emerson apareceu como elemento surpresa, livre, mas testou para fora e perdeu uma ótima chance.

Se faltou emoção na primeira parte do jogo, a etapa complementar começou com tudo. Logo no primeiro minuto o Norusca assustou. João Lucas lançou John Egito pelo lado esquerdo. Ele trouxe para o meio e bateu. Bem postado, Igor Bohn fez a defesa.

No lance seguinte o Pantera quase marcou. Rodrigo Ferreira fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e bateu forte. Pablo fez grande defesa e salvou os visitantes.

Por volta dos seis minutos, os refletores do Santa Cruz apagaram. Depois de 20 minutos de paralisação, o jogo foi retomado.

O apagão esfriou as equipes e o jogo passou a ficar muito truncado, com bolas forçadas pelo alto. Sem criatividade de ambos os lados, as chances de gol ficaram escassas.

Tentando mudar o panorama da partida, Samuel Dias mexeu no Pantera. Ariel, Caetano e Dudu saíram para as entradas de Bruno Michel, John Everson e Hélio Paraíba.

Com as mexidas o Tricolor melhorou e voltou a assustar aos 41 minutos. Bruno Michel desperdiçou bom cruzamento e chegou batendo para fora.

Com a vantagem no placar, o Botafogo jogou com o regulamento em baixo do braço, se fechou atrás e, raramente, tentou chegar ao campo ofensivo. Sem conseguir furar o bloqueio do Pantera, o Noroeste viu o tempo passar, o placar ficar inalterado e o Botafogo garantir a classificação.

 

 

Postagens relacionadas

Ribeirão Preto – Gripe já causou 54 mortes em 5 an

Redação 1

Câmara Federal analisa ‘super Refis’ para minimizar impacto da pandemia

William Teodoro

O novo presidente da OAB Ribeirão

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com