Tribuna Ribeirão
Esportes

Elogiados contra o Corinthians, Arboleda e Léo viram concorrentes no São Paulo

RUBENS CHIRI/SPFC

O São Paulo ganhou do Co­rinthians, por 1 a 0, na segunda­-feira, com boa apresentação do setor defensivo e dos volantes. Apesar de irem muito bem e se­rem elogiados, os zagueiros Ar­boleda e Léo dificilmente entrarão em campo lado a lado na próxima rodada do Brasileirão, domingo, na casa do Red Bull Bragantino. Miranda cumpriu suspensão no clássico e volta, transformando a dupla agora em rival na concor­rência pela segunda vaga.

Diferentemente do anteces­sor Hernán Crespo, o técnico Rogério Ceni já demonstrou não ser adepto ao esquema com três zagueiros e tem essa pequena “dor de cabeça” para resolver no treino deste sábado. Léo, desde que foi efetivado como zagueiro, sempre chamou a atenção pela força e regularidade.

Arboleda, por outro lado, pas­sou um tempo na reserva puni­do pelo técnico Fernando Diniz. Crespo chegou e vieram as chan­ces. E o equatoriano mostrou no campo que merecia ser titular e formou o trio com Léo e Miranda. Agora são apenas duas vagas e ele espera não ser o sacrificado.

Se na defesa Rogério Ceni tem uma dor de cabeça do bem, no ataque ele deve ficar, pela primeira vez, sem sua du­pla de argentinos. Nesta sexta­-feira, mesmo indo a campo, Rigoni e Calleri se limitaram a trabalhos de fisioterapia. Am­bos estão com problemas mus­culares e trabalharam em baixa intensidade na semana.

Pablo e Luciano podem for­mar a dupla ofensiva no quarto encontro com o Bragantino no ano. Por enquanto, a vantagem é de 2 a 1 para o time do interior e o São Paulo buscará igualar o número de vitórias para entrar de vez na briga pela Libertado­res. Acabar com o efeito gangor­ra é preciso para o time de Ceni já encostar na concorrência.

Recuperado de um trauma no olho, o lateral-direito Igor Vi­nícius deve ser opção no banco de reservas em Bragança Paulista. Apesar de estar de volta, ainda ca­rece de um melhor ritmo de jogo. Orejuela será mantido no setor.

Ceni será o quarto técnico diferente no duelo com o Bra­gantino em 2021. Diniz levou 4 a 2 na Copa do Brasil, Crespo ganhou por 1 a 0 no Paulistão e viu o auxiliar Juan Branda ser derrotado no primeiro turno do Brasileirão, por 2 a 1.

Postagens relacionadas

Moisés diz que críticas são justas

Redação 1

Clayson entra na Mira do TJDSP

Redação 1

Schumacher fica em 2º no Bahrein

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com