Apesar da eliminação precoce na Copa Paulista, o clima no Comercial não é de terra arrasada. Acleisson, gerente de futebol do Leão do Norte, elogiou o trabalho do técnico Gustavo Marciano e até falou em continuidade para o ano de 2022.
Desta vez, o próprio treinador avaliou o trabalho como positivo. Para ele, o que o clube deve levar a próxima temporada é a boa base que foi formada. Ele ressaltou a força do grupo Alvinegro.
“Tiramos de proveito os jogadores, que teremos como base para a A3. São qualificados, têm acesso, sempre bato nessa tecla, então é manter o planejamento com esses atletas. A gente sabe que vai ser difícil, até mesmo pela campanha, apesar de não classificarmos, com vários atletas indo bem, e agora é sentar com esses atletas e tentar manter para a competição”, afirmou.
A queda precoce acelerou o planejamento para a Série A3. Segundo Marciano; o clube já tem em mente quando retomar os trabalhos e também os nomes de atletas que devem seguir, além de possíveis reforços.
“A gente deve ter uma reunião com o Acleisson, o presidente e o Zé Lourenço. Vamos começar o planejamento para a Série A3, devemos sentar a fazer a relação de jogadores, e devemos nos apresentar em novembro”, disse.
A ida do Comercial ao mercado deve ser bastante pontual, já que a maioria dos jogadores que disputaram a Copa Paulista possui contrato para a Série A3. A tendência é que poucos ajustes sejam feitos.
Empréstimos
Visando aliviar a folha salarial nesta reta final de ano, o Leão do Norte deve emprestar alguns jogadores. Os primeiros a deixarem o clube temporariamente são o volante Guilherme Pitbull e o zagueiro Luís Eduardo. Ambos vão defender as cores do Uberaba-MG.
Outros nomes devem seguir o mesmo caminho. Desta forma, o Comercial se livraria dos vencimentos destes atletas nos meses de novembro, dezembro e janeiro. A Série A3 de 2022 ainda não tem data confirmada para começar.