Tribuna Ribeirão
Cultura

Minaz apresenta texto de Suassuna

CLAUDIO FRATESCHI

Neste final de semana, às 20 horas de sábado (23) e às 19 horas de domingo, 24 de outubro, a Temporada de Pri­mavera do Teatro Minaz vai apresentar o espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça”, mon­tagem da Cia. Minaz baseada na obra homônima de Aria­no Suassuna (1927-2014).

“A Farsa da Boa Preguiça” foi escrita com base em his­tórias populares nordestinas. Segundo Suassuna, “o único verdadeiro objetivo do traba­lho é a preguiça que ele pro­porciona depois, e no qual podemos nos entregar à ale­gria do único trabalho verda­deiramente digno, o trabalho criativo, livre e gratuito…”

Os poetas e as artistas têm a sorte de poder unir o trabalho escravo e o trabalho criador numa só atividade, e é isso que mostra na peça através do personagem Joa­quim Simão, o poeta pregui­çoso que vive com a mulher Nevinha no sertão, sempre em dificuldades.

O rico Aderaldo, apaixo­nado por Nevinha, tenta con­quistá-la com a ajuda da diaba Andreza. Clarabela, mulher de Aderaldo, se apaixona pelo poeta Simão, que acaba ce­dendo à tentação e inicia um caso com ela. O jogo de sedu­ção e traição é intermediado por demônios e santos.

São várias histórias tradi­cionais de mamulengo como o macaco que perde e ganha após várias trocas, o homem que perde a cabra, “São Pedro e o queijo”, e também “O rico avarento”. No elenco estão os solistas Luis Felipe Sou­za, Ozório Christovam, Igor Lourenço, Marcos Pinafo, Gabriela Momesso, Andrei Frateschi, Gabriela Franche­ck, Fernanda Marx, Gianluc­ca Braghin e Sasha Ganade.

A direção cênica é de An­dré Cruz e a artística, de Gise­le Ganade, com figurinos de Simone Amoreira e cenário e iluminação de Ivo Rinhel D’Acol. Além da apresenta­ção presencial, a Cia. Minaz também lançou o espetáculo no seu canal do YouTube, na última quinta-feira (21).

“A Farsa da Boa Preguiça” será no Teatro Minaz, na rua Carlos Chagas nº 273, Jardim Paulista. Os ingressos para as­sistir a este espetáculo e a ou­tras atrações da Temporada de Primavera são gratuitos e estão disponíveis no site da compa­nhia (www.minaz.com.br).

A maestrina Gisele Ga­nade é a diretora artística do teatro e da Cia. Minaz. Ape­sar de ter 260 lugares dispo­níveis, a recomendação da prefeitura de Ribeirão Preto é que sejam disponibilizadas 60% das cadeiras, neste caso 156 por causa do distancia­mento mínimo de um metro.

O acesso ao teatro será autorizado apenas para quem está com o ciclo de vacinação completo (de acordo com o calendário de vacinação do estado de São Paulo) ou me­diante a apresentação de tes­te (PCR) negativo. O uso de máscara é obrigatório

Crianças menores de 12 anos e adolescentes que ain­da não foram contemplados pelo calendário da vacinação da covid-19 tem a entrada permitida com o uso obriga­tório de máscara. A prefeitu­ra de Ribeirão Preto orienta os munícipes a respeitar o distanciamento.

Postagens relacionadas

Musical chega às telas de RP

Redação 1

Sessão pipoca – Anna Maria Chiavenato

Redação 1

Série ‘Os Últimos Dias de Gilda’, de Gustavo Pizzi, estará no Festival de Berlim

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com