O Botafogo garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa Paulista e, de quebra, garantiu a liderança do grupo 1. O Tricolor venceu o Velo Clube com o placar de 2 a 0 na tarde desta terça-feira (19) e carimbou seu passaporte para o mata-mata da competição. Os gols foram marcados por Pará e Rafael Tavares.
O Pantera conseguiu a liderança do grupo recebendo ajuda do seu arquirrival, o Comercial, que bateu o Votuporanguense fora de casa pelo mesmo placar. O Botafogo ficou com 12 pontos, o CAV com 10 e o Leão do Norte terminou a fase de grupos com 9 pontos. Agora, o time comandado por Samuel Dias vai encarar o Noroeste na próxima fase.
Mais uma vez o Botafogo foi sonolento, não agradou e teve dificuldades para criar situações de perigo. Parecendo jogar com o resultado debaixo do braço – um empate servia para o Pantera – o Botafogo esbanjou falta de criatividade no primeiro tempo. O Velo Clube, por sua vez, também não assustava nos contra-ataques. Apesar de mostrar velocidade, o último passe do Galo Vermelho não estava encaixando.
A melhor chance de gol da etapa foi somente aos 42 minutos. Após cruzamento na área, Walter, sozinho na pequena área, testou por cima do gol e perdeu uma oportunidade incrível no Santa Cruz.
O Tricolor voltou melhor do intervalo e assustou logo nos primeiros minutos. Após boa trama entre Pará e Wesley, a bola sobrou para Ariel, que bateu bem, mas mandou por cima do gol.
Com o passar dos minutos, a chuva apertou e o jogo ficou ainda mais truncado. Aos 29 minutos, o árbitro viu pênalti de Kaio em cima de Ariel. Pará bateu e abriu o placar para o Botafogo.
Vencendo, o Tricolor controlou ainda mais ações e marcou o segundo já na reta final da partida. Após boa jogada pelo lado esquerdo, Luketa desviou de cabeça, a zaga do Velo cortou mal e a bola sobrou para Rafael Tavares emendar para o gol e dar números finais ao confronto.