Tribuna Ribeirão
Geral

Roberto Jefferson retorna para prisão

Foto: Facebook/Reprodução

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, deixou o Hospital Samari­tano Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, 14 de ou­tubro, escoltado pela Polícia Federal. Ele estava internado desde o início de setembro com um quadro de infecção urinária e dores na lombar. Jefferson foi submetido tam­bém a um cateterismo para desobstrução de uma artéria.

Na quarta-feira (13), o ministro Alexandre de Mo­raes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que Jefferson deveria deixar o hospital e voltar ao presí­dio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, depois de re­ceber alta hospitalar. Para o ministro, “a prisão deve ser mantida para a garantia da ordem pública e o devido prosseguimento do processo”.

Jefferson teve a prisão pre­ventiva decretada no dia 13 de agosto, por determinação de Moraes por suposta parti­cipação em uma organização criminosa que atuaria para desestabilizar a democracia e divulgar mentiras sobre mi­nistros do STF.

Em 4 de setembro, Mora­es havia autorizado a transfe­rência de Jefferson da prisão para um hospital particular para que fosse submetido a tratamento médico. O advo­gado de defesa, Luiz Gustavo Cunha, disse que o plenário virtual do STF julga entre esta sexta-feira (15) e 22 de outubro um habeas corpus de Jefferson questionando a prisão preven­tiva. O relator do pedido é o ministro Edson Fachin.

Postagens relacionadas

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 51 milhões

Redação 2

Missão cumprida – Gêmeas siamesas voltam para o Ceará

Redação 1

Itens contra covid-19 importados pelos Correios têm imposto zerado

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com