Praticamente eliminado da Copa Paulista, o Comercial já começa a planejar a próxima temporada, onde o foco é a Série A3 do Campeonato Paulista. Logo após o empate diante do Botafogo, que praticamente selou a desclassificação alvinegra, começou a ser ventilado pelos lados do Palma Travassos possíveis nomes para assumir o Leão do Norte.
Entretanto, segundo Acleisson, diretor de futebol do Comercial, Gustavo Marciano agradou e pode continuar no comando da equipe profissional.
“O Gustavo fez uma baita de uma campanha, ajudou em tudo, dentro e fora de campo. Vocês sabem das dificuldades que temos aqui e o Gustavo foi providencial em todo o planejamento, esteve em todas as decisões junto com o Ademir, junto com o Zé Lourenço e com o Rangel. Então eu gostaria que tivesse a manutenção do Gustavo no cargo, pois ele foi muito bem, tem o respeito dos jogadores, tem o respeito da torcida.
Nós não sabemos ainda o que vai acontecer por conta dos resultados, mas precisamos também conversar com o Gustavo para saber se ele pensa em voltar para o júnior, já que ele fez uma boa campanha, se pensarmos no planejamento, precisamos manter. A gente precisa ter cabeça fria para poder decidir e seguir firme no planejamento e na busca do acesso para a Série A2”, afirmou Acleisson.
Marciano ganhou sua primeira oportunidade como técnico do time principal nesta edição da Copa Paulista. Apesar dos elogios de Acleisson, o Leão do Norte não fez uma campanha tão regular assim.
Foram cinco jogos, três empates, uma vitória e uma derrota. O setor ofensivo brilhou pouco e o Alvinegro marcou apenas um gol, o que representa o segundo pior ataque da competição, à frente apenas do Velo Clube, que não fez gols na competição.
O Comercial encerra sua participação na Copa Paulista na terça-feira (19), às 15h, diante do Votuporanguense, no estádio Plínio Marin.