Com a eliminação precoce na Série C, o Botafogo ficou apenas com a Copa Paulista para disputar no segundo semestre. Tradicionalmente, o campeonato é disputado por times mais modestos, sem tanto investimento e com elencos alternativos.
Entretanto, o Pantera mudou os paradigmas da competição e decidiu participar com o que tem de melhor à disposição em seu elenco.
Por ter um grupo formado por jogadores acostumados a jogar em divisões superiores, especulou-se que os atletas não estivessem tão focados na Copa Paulista. Mas, a possibilidade foi negada por Victor Bolt, um dos líderes do elenco botafoguense.
Segundo o meio-campista, o fato de estar empregado no segundo semestre já devia ser fator motivador para qualquer jogador de futebol.
“Não tem motivação maior do que estar empregado, sabemos a dificuldade do mercado. Eu mesmo não preciso de motivação, porque é o que gosto de fazer, o que eu amo fazer e o que eu sei fazer. Não precisa de motivação nenhuma, porque a gente vai em busca do título”, disse.
Apesar da pouca projeção do torneio, a Copa Paulista pode recolocar o Botafogo na Copa do Brasil após mais de 20 anos. De acordo com Dudu, atacante do Tricolor e cria da base panterina, confirmou o foco e desejo de vencer todas as partidas.
“O objetivo, primeiro, é a classificação. Vamos jogar para ganhar todos os jogos, é o que resta, infelizmente saímos da Série C, mas vamos focar na Copa Paulista para alcançar nossos objetivos”, afirmou.
O Botafogo é líder do grupo 1, com sete pontos somados. Até aqui a campanha do Tricolor registra duas vitórias e um empate. Foram quatro gols marcados e nenhum sofrido. Diante do Comercial, no clássico Come-Fogo, o time comandado por Samuel Dias teve atuação irregular, o que gerou críticas de parte da torcida.
O próximo compromisso do Tricolor na competição é na terça-feira (5), diante do Votuporanguense, às 15h, no estádio Santa Cruz.