O Comercial vive situação delicada na Copa Paulista – o Leão do Norte ainda não venceu e sequer marcou gols na competição. Entretanto, o clima é de otimismo pelos lados do Palma Travassos.
Com três jogos para fazer, o Alvinegro espera dar uma resposta positiva ao seu torcedor já na próxima rodada, diante do Velo Clube, fora de casa.
Estar fora da zona de classificação na virada do turno não é uma situação nova para o Leão do Norte. Na temporada passada, o Comercial fechou o primeiro turno com os mesmos dois pontos que possui agora.
A diferença é que na última edição da Copa Paulista, a desvantagem para o segundo colocado era de apenas três pontos. Neste ano, a diferença é de quatro. O líder do grupo é o Botafogo, que tem sete pontos.
Pesa a favor do Comercial o fato de Botafogo e Votuporanguense se enfrentarem na próxima rodada. Neste caso, em caso de vitória do Leão, independente do resultado da partida do Botafogo, o Comercial vai tirar pontos em relação às equipes.
Comandante do Leão do Norte, Gustavo Marciano, que está tendo sua primeira oportunidade como técnico efetivo do time principal, acredita na classificação.
“Não acabou, vamos continuar trabalhando. A comissão e os atletas sabem que temos três jogos para definirmos o nosso futuro e a nossa classificação, então eles estão cientes, já vamos começar os trabalhos para o jogo contra o Velo Clube”, afirmou.
Poucos gols
Em 18 jogos disputados no ano, o Comercial saiu de campo sem balançar a rede em 9. Ou seja, em 50% das partidas de 2021, o Leão do Norte não fez gols.
Em toda a temporada foram 21 gols marcados. O dado que mantém o técnico Gustavo Marciano alerta é o de que se não fossem os nove gols marcados nos jogos contra Linense e Rio Preto, o Comercial teria marcado apenas 12 gols em 19 jogos.
O Comercial volta a campo na próxima terça-feira (5), diante do mesmo Velo Clube, às 15h, no estádio Benitão, em Rio Claro. Com dois pontos ganhos, o Leão do Norte é o 3º colocado do grupo 1.