O Comercial segue sem vencer e sem marcar gols na Copa Paulista. O Leão do Norte ficou no 0 a 0 com o Velo Clube na tarde desta terça-feira (28), em jogo realizado no estádio Palma Travassos, válido pela 3ª rodada.
Com o resultado, o time do técnico Gustavo Marciano segue na terceira colocação, com dois pontos, em situação ainda complicada, já que agora está a quatro pontos do segundo colocado, que é o Votuporanguense, com seis.
A situação do Comercial na competição é preocupante. Sem conseguir marcar gols, mas pior que isso, sem conseguir criar situações reais diante do lanterna do grupo, que levou seis gols em dois jogos, o Leão do Norte corre sério risco de ficar de fora da próxima fase.
O Jogo
O público ainda não retornou aos estádios. Entretanto, caso fosse permitida a presença do torcedor no confronto diante do Velo Clube, o sentimento dos comercialinos seria de decepção.
Melhor posicionado e jogando com mais intensidade do que na estreia, o Comercial até tentou ter mais presença ofensiva, mas esbarrou na falta de criatividade.
Aos 7 minutos, Danillo Ribeiro aproveitou saída ruim do Velo, carregou a bola e bateu de fora da área com a perna canhota. O chute saiu fraco e Leandro defendeu sem dificuldade.
A melhor chance de gol da primeira etapa foi do Velo Clube e já na reta final. Aos 37 minutos, Anderson recebeu na pequena área, mas demorou para finalizar, acabou perdendo espaço e, quando resolveu chutar, pegou na bola e mandou pro cima do gol.
O Comercial até tentou assustar nos minutos finais, mas não conseguiu criar uma chance clara de gol.
Na volta do intervalo, Gustavo Marciano mexeu no time. Maycon e Caio Vieira entraram nas vagas de Marcelo Teixeira e Willian Medina.
Aos 6 minutos, Maycon fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. Victor Sapo testou firme, o goleiro Leandro espalmou e no rebote Caio Vieira colocou na rede. Entretanto, o impedimento foi assinalado.
Apesar das alterações e da impressão positiva que o Comercial deu, o jogo seguiu morno, muito truncando e com raras chances claras de gol.
O Leão do Norte voltou a assustar somente aos 29 minutos. Danillo Ribeiro recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e bateu forte. Leandro fez ótima defesa.
Nos minutos finais, Marciano mexeu mais duas vezes no time e lançou Adriano e Diego Souza no jogo. Porém, nada adiantou, o Comercial segue sem vencer e sem marcar gols na Copa Paulista.