O Cineclube Cauim retornou suas atividades no início de junho com o projeto Cineduca. Ao todo serão 140 sessões de cinema gratuitas e palestras com temáticas ligadas à construção da cidadania.
O Cineduca tem como objetivo promover o acesso à exibição de grandes filmes nacionais. As sessões são abertas ao público em geral, alunos da rede de ensino municipal e estadual, com destaque para adolescentes, além de adultos que residem em bairros periféricos, impossibilitados de participar das ações culturais e projetos de forte inclusão social.
As sessões são gratuitas, com transporte feito em ônibus fretados. Para participar é necessário o agendamento com o nome da instituição, endereço e a quantidade de pessoas.
O Cauim se preparou para receber o público dentro dos protocolos de segurança com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) necessários e fundamentais: álcool gel, sabonetes antibacterianos, tapetes sanitizantes, uso obrigatório de máscaras e, principalmente, o distanciamento social. A sala de projeção possui 900 lugares, que permite aos alunos e professores que mantenham uma distância segura.
“O Cineduca é um projeto fantástico que permite o acesso de toda a população ao cinema de forma gratuita e com o transporte em confortáveis ônibus. Estabelecemos uma forte parceria com a FABARP – Federação de Bairros de Ribeirão Preto, assim estamos conseguindo proporcionar a realização e o sucesso do projeto, de forte inclusão social”, diz o presidente do Cauim, Fernando Kaxassa.