Tribuna Ribeirão
Esportes

STJD pune Brusque com a perda de três pontos pelo caso de racismo com Celsinho

BENO KÜSTER NUNES/AGIF

A ofensa racial prati­cada pelo conselheiro do Brusque, Júlio Antônio Pe­termann, contra o meia do Londrina, Celsinho, durante jogo realizado no dia 28 de agosto, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro, foi jul­gada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira e o Brusque foi punido com a perda de três pontos, mais R$ 60 mil de multa. Já o conselheiro foi suspenso por 360 dias e mul­tado em R$ 30 mil.

Com a punição, o Brus­que perde uma posição e fica na beira da zona de rebaixa­mento, em 16º lugar, com 26 pontos. O Vitória é o primei­ro time do Z4, com 25.

Tanto o Brusque quanto o conselheiro foram julgados pelo artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Despor­tiva (CBJD), que diz “praticar ato discriminatório, desde­nhoso ou ultrajante, relacio­nado a preconceito”.

Antes de Brusque x Lon­drina, Celsinho já havia sido alvo de ofensas racistas em outras duas partidas, contra o Goiás e, uma semana depois, diante do Remo, ambos em julho. Nos dois casos, os xin­gamentos partiram de profis­sionais de emissoras de rádio durante as transmissões dos confrontos.

Postagens relacionadas

Ribeirão Preto recebe etapa do circuito mundial de Beach Tennis

William Teodoro

Atlético Nacional cobra Santos por dívida pela compra de Aguilar

Redação 1

Botafogo visita o Juventude em estreia na Série B

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com