Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

iPhone 13 Pro: AnTuTu indica o A15 Bionic como o chip mais rápido do mercado

Novas especificações do iPhone 13 foram disponibilizadas na plataforma de benchmark AnTuTu. As informações confirmam o chip A15 Bionic como o processador mais rápido do mercado, além de revelar diferenças entre a arquitetura dos modelos iPhone 13 Mini e iPhone 13 Pro.

De acordo com a AnTuTu, tanto o iPhone 13 padrão quanto o iPhone 13 mini possuem GPU de quatro núcleos, enquanto os chips dos iPhone 13 Pro e Pro Max apresentam GPU de cinco núcleos, a diferença possivelmente está relacionada ao tamanho dos smartphones que deve exigir um processamento maior para as tarefas.

Além disso, a plataforma destaca que o iPhone 13 Pro de 1TB com 6 GB de RAM e 1 TB de armazenamento atingiu a pontuação de 840.000, pontuação consideravelmente superior aos 574.155 pontos de desempenho do iPhone 12 Pro. Em aspectos comparativos, o Samsung Galaxy S21 Ultra tem pontuação de 646.482 pontos, enquanto o Xiaomi Mi 11 Pro tem pontuação de 812.335, o que torna iPhone 13 o smartphone mais rápido da atualidade.

Desempenho do iPhone 13 contraria informações da Apple

Ainda de acordo com o relatório, o desempenho da GPU do iPhone 13 Pro não é tão superior ao iPhone 12 quanto a Apple destacou em sua apresentação. Ao invés da melhoria de 55% de desempenho prometida pela fabricante, o iPhone 13 atingiu uma média 19% maior que a do seu antecessor. Apesar da inconsistência, o resultado ainda é positivo.

Além disso, a CPU do iPhone 13 também apresentou um salto de 17% no desempenho em relação ao iPhone 12. O maior avanço do iPhone 13 Pro em relação aos seus antecessores está na memória do smartphone. Durante o teste, o dispositivo apresentou desempenho 44% superior ao iPhone 12. Embora a Apple não divulgue este tipo de informações, o resultado sugere que o iPhone 13 possa utilizar memórias LPDDR5 enquanto o iPhone 12 ainda utiliza as LPDDR4.

Especificações do iPhone 13 revelam A15 Bionic como o chip mais rápido da atualidade. Imagem: AnTuTu/GSM Arena
Especificações do iPhone 13 revelam A15 Bionic como o chip mais rápido da atualidade. Imagem: AnTuTu/GSM Arena

Chips de nova geração

A pontuação obtida pelo iPhone 13 serve como uma prévia do que está por vir na próxima geração de chips para smartphones, dando indícios do que o mercado pode aguardar para o desempenho dos vindouros Snapdragon 898 e Exynos 2200. A análise também indica revela que, apesar dos esforços, o Google segue atrás nesta corrida.

Recentemente, o chip Tensor – fabricado pela empresa para o novo Pixel 6 – que foi anunciado como um processador superior ao Snapdragon 888, teve desempenho próximo ao de smartphones intermediários.

Via Olhardigital

Postagens relacionadas

IBM vai abrir centro de pesquisa em Inteligência Artificial no Brasil

Redação 1

Google abre processo seletivo para programa de estágio no Brasil; veja requisitos

Redação 1

Google ganha caso sobre direito de privacidade nas buscas fora da União Europeia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com