Os Pixel 6 e Pixel 6 Pro podem não ser os únicos smartphones lançados pelo Google em 2021. A empresa estaria planejando a sua própria linha de smartphones com tela dobrável para o final do quarto trimestre deste ano: o Pixel Fold.
A informação foi divulgada por David Naranjo, diretor da Display Supply Chain Consultants, que publicou no Twitter uma lista de telas que utilizam a tecnologia OLED LTPO que já foram lançadas ou estão próximas ao lançamento. A publicação inclui aparelhos como o iPhone 13, o próprio Pixel 6 e o Pixel Fold.
Esta não é a primeira vez que alguém cita o Pixel Fold no mercado. No início do ano, o leaker Ross Young chegou a afirmar a existência do smartphone, citando as dimensões de 7,57 polegadas para as telas dobráveis. Além disso, o código de um aparelho Pixel que não era o Pixel 6 chegou a figurar nas listas de dispositivos compatíveis com o beta fechado do Android 12.
Pixel Fold pode utilizar chip Tensor
O Google Pixel 6 chega ao mercado internacional no dia 4 de outubro, o smartphone utilizará o chipset Tensor, fabricado pelo próprio Google e que promete superar o desempenho do Snapdragon 888, atualmente o processador mais utilizado entre os topos de linha do Android. Caso os rumores sejam verdadeiros, é bem provável que o Pixel Fold chegue ao mercado utilizando o mesmo chip.
Além disso, o smartphone também marca a chegada do Android 12, versão que deve modificar o visual do sistema operacional com um novo esquema de menus e cores, além de novos recursos exclusivos.
Via Olhardigital