Tribuna Ribeirão
Cultura

Vencedores do Comida di Buteco 2021 são divulgados

FOTOS: ELLEN FARIA

Foram anunciados na última quarta-feira (15) os vencedores da 11ª edição do “Comida di Buteco” em Ri­beirão Preto (SP). O primeiro lugar ficou com o Empório Mobiglia, que possui 55 anos de atuação.

Veterano no concurso, o bar apostou nesse ano no “Tá na Tábua”, um prato de costelinha suína ao molho agridoce de gengibre, acompanhado com delicioso purê 3 raízes e farofa de banana da terra. Agora com o título, o boteco se prepara para disputar com os melho­res do país na etapa nacional do concurso, onde será eleito o “melhor boteco do Brasil”.

Marcelo Mobiglia, pro­prietário do estabelecimento, comemorou a vitória com muita emoção. “Nesses tem­pos difíceis o título veio para nos motivar ainda mais, es­pecialmente porque ele rea­firmou o que presenciamos durante o concurso, além do ambiente e da recepção que oferecemos os clientes ado­raram o toque agridoce de gengibre que adicionamos ao nosso petisco”, relatou.

Vencedores do concurso que reuniu bares, restaurantes e botecos de Ribeirão

Em segundo lugar ficou o Sprint Bar, estreante no concurso que apresentou o petisco “Calotinhas”, um pra­to feito com uma mini pizza com massa crocante, recheio de costelinha de porco e cre­am cheese e um molho de caramelo balsâmico. “Esta­mos muito honrados com o resultado de toda nossa en­trega no concurso, carrega­rei boas lembranças. Não há como descrever a sensação de receber o título de vice-cam­peão do Comida di Buteco”, comentou Marcelo Valini, proprietário do bar.

Já o Spettus Bar, estabe­lecimento com presença ca­tiva no concurso, garantiu o terceiro lugar com o petisco “Costela de Adão”, composta de creme de mandioquinha salsa recheado com coste­la desfiada, catupiry, queijo muçarela e parmesão. “O Co­mida di Buteco nos trouxe muitas premiações, em 2016 vencemos em primeiro lugar, em 2017 fomos bicampeão, em 2018 fomos vice-cam­peão e agora tivemos a opor­tunidade de receber a tercei­ra colocação. Sem dúvidas é muito gratificante”, disseram os sócios Wesley Henrique Costa e Wellington Hernan­des Costa.

Para Julia Presser, organi­zadora do Comida di Buteco, a edição histórica do con­curso trouxe muitos apren­dizados, reforçando que a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados ‘bute­cos’ deve ser permanente. “A nossa intenção era realmente “Salvar os butecos” para aju­dá-los a manter o fluxo de caixa, e assim dar fôlego para os estabelecimentos. A ansie­dade agora é para descobrir quem será o campeão nacio­nal, finaliza Julia.

Postagens relacionadas

Peça ‘Anne Frank’ volta ao Municipal

Redação 1

As lives marcadas para esta semana

Redação 1

Museu mostra desenhos de Di Cavalcanti para obra de Villa-Lobos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com