Foram anunciados na última quarta-feira (15) os vencedores da 11ª edição do “Comida di Buteco” em Ribeirão Preto (SP). O primeiro lugar ficou com o Empório Mobiglia, que possui 55 anos de atuação.
Veterano no concurso, o bar apostou nesse ano no “Tá na Tábua”, um prato de costelinha suína ao molho agridoce de gengibre, acompanhado com delicioso purê 3 raízes e farofa de banana da terra. Agora com o título, o boteco se prepara para disputar com os melhores do país na etapa nacional do concurso, onde será eleito o “melhor boteco do Brasil”.
Marcelo Mobiglia, proprietário do estabelecimento, comemorou a vitória com muita emoção. “Nesses tempos difíceis o título veio para nos motivar ainda mais, especialmente porque ele reafirmou o que presenciamos durante o concurso, além do ambiente e da recepção que oferecemos os clientes adoraram o toque agridoce de gengibre que adicionamos ao nosso petisco”, relatou.
Em segundo lugar ficou o Sprint Bar, estreante no concurso que apresentou o petisco “Calotinhas”, um prato feito com uma mini pizza com massa crocante, recheio de costelinha de porco e cream cheese e um molho de caramelo balsâmico. “Estamos muito honrados com o resultado de toda nossa entrega no concurso, carregarei boas lembranças. Não há como descrever a sensação de receber o título de vice-campeão do Comida di Buteco”, comentou Marcelo Valini, proprietário do bar.
Já o Spettus Bar, estabelecimento com presença cativa no concurso, garantiu o terceiro lugar com o petisco “Costela de Adão”, composta de creme de mandioquinha salsa recheado com costela desfiada, catupiry, queijo muçarela e parmesão. “O Comida di Buteco nos trouxe muitas premiações, em 2016 vencemos em primeiro lugar, em 2017 fomos bicampeão, em 2018 fomos vice-campeão e agora tivemos a oportunidade de receber a terceira colocação. Sem dúvidas é muito gratificante”, disseram os sócios Wesley Henrique Costa e Wellington Hernandes Costa.
Para Julia Presser, organizadora do Comida di Buteco, a edição histórica do concurso trouxe muitos aprendizados, reforçando que a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados ‘butecos’ deve ser permanente. “A nossa intenção era realmente “Salvar os butecos” para ajudá-los a manter o fluxo de caixa, e assim dar fôlego para os estabelecimentos. A ansiedade agora é para descobrir quem será o campeão nacional, finaliza Julia.