Ainda sobre os postes da CPFL
Há quem garanta que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deveria ser pago à Secretaria Municipal da Fazenda. Uma questão de equidade às outras empresas e também o Imposto Sobre Serviços. Um vereador de Ribeirão Preto garante que irá questionar se o ISS está sendo cobrado na execução dos serviços prestados pela CPFL Paulista tanto nos serviços de iluminação pública quanto em outros contratados pela prefeitura.
Diretoria
Quando da tramitação do projeto de lei que apresentamos à Câmara para a cobrança De aluguel dos postes, uma comissão foi a Brasília e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para discutir sobre o assunto, com murros na mesa e defesa dos que teriam a missão de defender o consumidor dos interesses das empresas de energia elétrica.
Aumento
No mês seguinte, aprovaram um aumento dos valores cobrados pela energia sem discussão e sem muita análise da situação que era bem diferente. A ex Presidente Dilma garantia de pés juntos e sem fazer figas que as empresas estavam devendo bilhões aos consumidores por conta de aumentos indevidos concedidas. Nada mais se falou sobre o assunto. É importante discutir-se a questão.