Tribuna Ribeirão
Esportes

Após retirada de tumor, Pelé apresenta ‘boa condição clínica’ e deixa UTI

Hospitalizado desde o dia 30 de agosto no Albert Eins­tein, em São Paulo, Pelé deixou a UTI (Unidade de Terapia In­tensiva) nesta terça-feira (14), de acordo com comunicado divulgado pelos médicos que o assistem. O Rei do Futebol es­tava internado desde o dia 4 de setembro para a retirada de um tumor no cólon direito, uma parte do intestino. Aos 80 anos, Pelé foi transferido para um quarto a fim de continuar seu processo de recuperação. Ele segue sob cuidados médicos e a recuperação é considerada boa.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quar­to”, informou o boletim médico divulgado nesta terça-feira.

Na segunda-feira, a filha de Pelé, Kely Nascimento, postou uma foto e mensagem nas redes sociais afirmando que o Rei es­tava de bom humor e se recupe­rando bem da cirurgia. As redes sociais têm sido uma ferramenta frequentemente usada pelo ex­-jogador também para informar sobre seu quadro clínico. Nelas, Pelé conta sobre seu estado de saúde e agradece aos fãs pelo carinho. Na semana passada, ele publicou dois recados.

“Meus amigos, muito obriga­do pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado, fui submeti­do a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realiza­ção dos exames que mencionei na última semana”, disse Pelé.

Otimista, o Rei afirmou que está acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado dos fãs. “Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cer­cado de amor dos meus familia­res e amigos.”

Quatro dias depois, Pelé in­formou que se sentia um pouco melhor e estava ansioso para voltar a ‘jogar’. “Enquanto estou por aqui, aproveito para conver­sar muito com minha família e para descansar. Obrigado nova­mente por todas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente!”, garantiu. Não há previsão para ele deixar o hospital. Mas se tudo correr bem, ele poderá ir para casa mais perto do fim de semana.

Postagens relacionadas

Santos usa engenharia importada em reforma do gramado da Vila Belmiro para 2022

Redação 1

Futuro de Vadão está nas mãos de Caboclo

Redação 1

CBF acerta primeiro patrocínio exclusivo das seleções brasileiras femininas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com