Depois de quase quatro meses longe dos gramados, o Comercial volta a disputar uma partida oficial. O Leão do Norte encara o Votuporanguense, nesta terça-feira (14), às 15h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Para a partida, que vai marcar a estreia de Gustavo Marciano como técnico do time principal do Comercial, praticamente todos os jogadores estão à disposição. O único desfalque é o meio-campista Danillo Ribeiro, que por questões burocráticas ainda não foi inscrito na competição.
Desta forma, o time que começa jogando não deve fugir muito do que Gustavo Marciano vinha escalando nos jogos-treino. A tendência é que uma equipe bastante ofensiva seja a aposta do treinador.
Com um elenco completamente reformulado, apenas dois jogadores remanescentes da Série A3 devem começar jogando. Os volantes Vitor Hugo e Guilherme Pitbull. Nas demais posições, todos foram contratados para a sequência da temporada.
Dentre os que podem pintar no time titular, chama atenção o meio-campista Matheus China, peça fundamental na campanha do acesso de 2018, que não atua desde 2019 por conta de uma lesão grave no joelho. Ele é uma aposta da comissão técnica que chamou a atenção durante a preparação e assinou até o final do ano.
O Comercial deve começar a partida com a seguinte escalação: Jordan; Luiz Roberto, Maycon Douglas, Luiz Eduardo e Willian; Guilherme Pitbull (Marcelo) e Matheus China; Victor Sapo, Caio Vieira e Medina.
Antes da estreia, o técnico Gustavo Marciano falou com a imprensa e elogiou a preparação do Leão do Norte para a competição. Ele preferiu não falar em porcetagem, mas afirmou que sua equipe chega dentro do que foi programado pela comissão.
“Não vou falar em porcentagem, mas, apesar de um trabalho de um mês e meio, nossa equipe chega da maneira que a gente pensou. Tanto na parte técnica, quanto na tática. Acho que o Comercial está pronto para a Copa Paulista”, afirmou o treinador.