Tribuna Ribeirão
Esportes

Com muitos desfalques e buscando se manter vivo na Série C, Botafogo visita o Criciúma

Sem Neto Pessôa, Walter virou a principal opção ofensiva do Botafogo - Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo

Pantera precisa vencer para seguir com chances de classificação para próxima fase

Em situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro Série C, o Botafogo entra em campo neste sábado (11) com um único pensamento, vencer o Criciúma. O triunfo é o resultado que mantém as chances de classificação do Pantera para a próxima fase.

Entretanto, para o duelo decisivo, o técnico Argel Fuchs terá muitos desfalques. Emerson, Rafael Tavares e Luketa cumprem suspensão, enquanto Gustavo Xuxa, Matheus Santos e Wesley estão no departamento médico. Já Hélio Paraíba e Rayan estão na fase final de transição. Todos estão fora da partida.

Outro jogador que está  fora, mas de forma definitiva, é o atacante Neto Pessôa, que acertou sua transferência para o Remo. Ele era artilheiro e capitão do Pantera. O goleador já se despediu dos companheiros.

Com os desfalques confirmados, o Botafogo não tem nenhum meio-campista de ofício disponível para o confronto. Gustavo Xuxa já é ausência a algum tempo e não deve mais jogar nesta Série C. Também estão fora do confronto o atacante Dudu e os volantes Caio de Luna e Samuel, que testaram positivo para Covid-19.

A principal novidade da lista de relacionados de Argel Fuchs é o meia-atacante Arthur, de 17 anos, que foi convocado pela segunda vez na competição.

Mais jovem do elenco, Arthur já disputou um jogo pela equipe profissional – atuou durante seis minutos no empate contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

Além de Arthur, a lista de relacionados tem outros três jogadores das categorias de base: o lateral direito Marlon, o volante Caetano e o atacante Bruno Santos.

Apesar da situação dificil, o Botafogo ainda sonha com a classificação. Segundo Walter, destaque da equipe nos últimos jogos, o “sino” ainda não tocou e o Tricolor pode brigar pela classificação.

“A gente estava torcendo para o Figueirense contra o Ituano, ou empate porque a gente sabia que ia ser melhor pra gente, só que o Criciúma também perdeu e a gente tem um confronto direto contra o eles. Estamos atrás seis pontos e tem nove para jogar, tem de vencer os três jogos, ainda não tem nada perdido. É igual o professor Argel falou: ainda não bateu o sino aqui, tem chance ainda para vencer e pode ter certeza que a gente está trabalhando, lutando para vencer, primeiro, o Criciúma”, afirmou.

O Confronto entre Criciúma e Botafogo acontece no Heriberto Hülse, às 19h. O Pantera tem 20 pontos e ocupa a 5ª colocação. Já o Tigre tem 26 e é o primeiro dentro da zona de classificação. O elenco botafoguense treinou nesta quinta-feira (9) em Ribeirão Preto. Logo depois da atividade, a delegação viajou para Criciúma, onde fará um treinamento nesta sexta-feira, véspera da partida.

Postagens relacionadas

Briza abre o jogo!

Redação 1

‘É uma sensação única’, afirma Gut sobre chance de segundo acesso pelo Comercial

Redação 1

Associação de médicos japoneses pede cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com