Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo perde mais uma em casa e classificação fica ainda mais distante

Derrota deixou o Botafogo em situação delicada na Série C - Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo

Tricolor tem campanha de rebaixado no segundo turno e derrocada é reflexo dos péssimos números apresentados

O Botafogo está praticamente eliminado do Campeonato Brasileiro Série C. A goleada sofrida para o Novorizontino por 4 a 1, no sábado, dentro do estádio Santa Cruz, deixou o Pantera com chances remotas de estar no mata-mata da competição.

Em mais um jogo para ser esquecido na temporada, o time comandado por Argel Fuchs até saiu na frente do marcador com mais um gol de Walter, mas, desorganizado e perdido em campo, acabou sofrendo outro duro revés.

Matematicamente ainda é possível. Entretanto, o Tricolor não conta mais apenas com seus resultados e vai precisar torcer por tropeços de Ituano e Criciúma. Ypiranga e Novorizontino já estão classificados.

Sem vencer há quatro rodadas, o Botafogo tem aproveitamento de rebaixado no segundo turno da Série C. Em seis partidas foram registradas 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas.

O baixo desempenho na reta decisiva é o que coloca o Tricolor em situaçao delicada. Enquanto o time de Argel perdeu, os concorrentes diretos por uma vaga conseguiram resultados melhores e por isso estão acima na tabela.

Para efeito de comparação, Ypiranga, Novorizontino e Ituano perderam apenas três vezes em 15 rodadas disputadas. O Cruciúma perdeu cinco jogos. Já o Botafogo contabilizou 7 derrotas nesta Série C.

Dentre os líderes o Pantera também é o que menos vence, menos faz gols e mais sofre gols. Ou seja, números que, de fato, justificam a derrocada do Botafogo na competição.

Após a partida, o técnico Argel Fuchs falou sobre mais um resultado negativo do Tricolor. Para ele, o Pantera cometeu os mesmos erros que apresentou em outras partidas.

“O primeiro tempo foi todo nosso, o Novorizontino não conseguiu jogar, e acabou fazendo o gol numa falha coletiva nossa, que vem acontecendo várias vezes. Parece que quanto mais treinamos bola parada, mais problema a gente tem. É inacreditável, mas acontece”, afirmou.

“Único responsável das derrotas é o treinador, estou aqui para explicar. Temos trabalhado muito, treinado, às vezes a imprensa não acompanha o nosso treinamento, mas quem acompanha, conhece nosso treinamento, treinamos muito bola parada ofensiva e defensiva. São coisas que acontecem no futebol e fogem da mão do treinador”, concluiu.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (11), às 19h, no estádio Heriberto Hülse, diante do Criciúma, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Tricolor está na 5ª colocação, com 20 pontos ganhos.

Postagens relacionadas

Botafogo e Comercial duelam pela Copa Paulista

Redação 1

Perto da estreia, Fahel Júnior precisa fechar elenco para disputa da A3

William Teodoro

Botafogo Ribeirão FUT7 conhece tabela e rivais da 1ª fase da Copa Libertadores de Clubes

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com