Tribuna Ribeirão
Mundo

Papa envia recursos financeiros a 3 países

© Reuters/Vaticano/Direitos Reservados

O papa Francisco enviou mais de 350 mil euros em fundos de caridade à sua dis­posição pessoal como ajuda emergencial para o Haiti, Ban­gladesh e Vietnã, informou o Vaticano nesta terça-feira, 24 de agosto. O comunicado diz que 200 mil euros foram desti­nados ao Haiti, para ajudar na recuperação de danos do terre­moto de 14 de agosto que ma­tou mais de duas mil pessoas.

Cerca de US$ 70 mil foram enviados a Bangladesh para continuar a recuperação dos estragos causados pelo Ciclone Yaas, que deixou dezenas de milhares de desabrigados em maio. Cerca de 100 mil euros seguiram para o Vietnã, onde o abastecimento de alimentos foi prejudicado pela pandemia de covid-19. O Vaticano afir­mou que as quantias são con­tribuições iniciais e serão ad­ministradas por meio de suas embaixadas nos países.

Grande parte do dinheiro de caridade à disposição do papa vem de Peter’s Pence, um fundo para o qual os católicos podem contribuir para causas gerais ou específicas. O fundo subiu para 50 milhões de euros em 2020, de acordo com demons­tração financeira consolidada divulgada no mês passado.

Postagens relacionadas

EUA diz que membros do governo venezuelano desviam recursos de rede de alimentos

Redação 1

China usa TikTok para controlar dados de usuários americanos, diz diretor do FBI

William Teodoro

Confronto após entrada de mulheres em templo hindu deixa um morto e 15 feridos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com