Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Alvará do Corpo de Bombeiros
A Câmara de Ribeirão Preto trabalha para legalizar as condições de prevenção de incêndios e de facilidade para o público que recorrer aos vereadores, dentro das regras do alvará concedido pelo Corpo de Bombeiros. Importante medida. No entanto, há outros setores que ainda estão por se adequar às normas da corporação. A Estação Rodoviária possuía pendências no que­sito para sua legalização. Garantem alguns entendidos que o palácio Rio Branco não possui este alvará.

Acessibilidade
O Palácio Rio Branco foi construído em época em que não ha­via referidas exigências, no entanto passou por reforma e não foi adaptado às novas regras. O cadeirante ou aquele que pos­sui deficiência de locomoção vai ter dificuldades ou mesmo a impossibilidade de acessar o interior da Prefeitura.
Houve tempo em que o planejamento era fazer uma escada exter­na,o que poderia colidir com os conceitos de obra “tombada”.

Sim ou não
Pelo sim, pelo não, ficamos sem a condição de acesso aos portadores de deficiências. A Câmara possui rampas para acesso ao plenário e sala de comissões e também colocou um elevador para a acessibilidade dos que tenham dificuldade de locomoção, etc. Aliás, a Cava do Bosque, que recebe milhares de pessoas, já está dentro das normas especificadas pelo Cor­po de Bombeiros…

Postagens relacionadas

Brasil inicia adesão a tratado contra crimes cibernéticos

Redação 1

Yanomami denunciam mortes de três jovens

William Teodoro

Carnaval de rua de São Paulo terá mais de 500 desfiles

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com