Faleceu na manhã desta segunda-feira (23), Atílio José Rossi, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Ribeirão Preto. Ele havia completado 79 anos de idade, no dia 17 de agosto. Atílio contraiu Covid-19 e se recuperou, mas acabou contraindo uma pneumonia e não resistiu.
Militante assumidamente cristão foi da Juventude Operária Católica (JOC) e, posteriormente, da Pastoral Operária. Atílio também teve atuação destacada durante os dois mandatos de Antônio Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto.
Na primeira gestão dele, entre 1993 e 1996, Atílio foi secretário de Obras e na segunda, de 2001 a 2004, foi secretário de Assistência Social e Administrador Regional da Vila Tibério. Atílio é irmão do líder sindical metalúrgico Waldemar Rossi que, em 1980 foi o escolhido para fazer a saudação ao Papa João Paulo II em nome dos trabalhadores brasileiros, no estádio do Morumbi.
As últimas homenagens serão das 8 às 10 horas desta terça-feira (24) no Velório Samaritano (Rua Flávio Uchôa, 988), no bairro Campos Elíseos. O enterro será no Cemitério da Saudade.