Tribuna Ribeirão
Esportes

Richarlison faz campanha para jovens se vacinarem contra a covid-19

REUTERS

O atacante Richarlison, campeão com a seleção bra­sileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, deu mais um exemplo de cidadania. Nes­ta sexta-feira (20), o jogador fez uma campanha para es­timular os adolescentes a se vacinarem contra a covid-19, seguindo as convocações das secretarias de saúde das cida­des e dos Estados brasileiros. Nas redes sociais, ele publi­cou um tweet lembrando que essa faixa etária dos 16 anos já pode receber a 1ª dose da vacina.

“Tem alguns lugares já vacinando a molecada ado­lescente. Fica de olho pra ver como está a situação da sua cidade. Quando chegar a sua vez, avisa a galera da sua ida­de e corre no posto mais pró­ximo, blz? Vamos acabar logo com essa bagaça!”, diz em ví­deo bastante descontraído.

Em abril, o ‘Pombo’, como é chamado, se escalou como embaixador do USP Vida, projeto que produz pesqui­sas sobre vacinas contra o coronavírus. Por meio da plataforma “Play For a Cau­se” (Jogue por uma causa, na tradução), ele leiloou uma chuteira Nike que usou na semifinal da Copa Améri­ca, contra o Peru, e repassou todo o dinheiro à causa. Ele aparece falando num vídeo da importância dos estudos e da vacina e das pesquisas da Universidade de São Paulo. Richarlison teve de trabalhar cedo, jogar futebol depois e não teve tempo para estudar.

O prefeito de São Pau­lo, Ricardo Nunes, disse que não sabe o que fazer para se comunicar com adolescentes entre 16 e 17 anos. Somente 10 mil tomaram a vacina até quinta-feira. São esperados 48 mil nesse grupo. Por cau­sa dessa dificuldade, a ação de Richarlison é importante. Embora ele não se denomine um influenciador digital, sua voz tem peso entre os jovens. O atacante faz posts engra­çados e participa de brinca­deiras nas redes sociais, mas sabe também que uma publi­cação mais séria pode ajudar na pandemia.

Convocado por Tite para representar o Brasil na roda­da tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o atleta também costuma se posi­cionar em assuntos de interesse nacional em seu perfil. Em uma entrevista dada ao Estadão, pe­diu aos governantes mais co­mida na mesa do trabalhador e mais emprego também.

Em seu site oficial, Richar­lison divulgou um manifesto cobrando melhores condições para o esporte brasileiro. O ata­cante recordou a trajetória difícil até se tornar jogador profissional e disse ter conhecido na Olimpí­ada histórias de atletas que che­garam no auge esportivo “com pouco ou nenhum tipo de apoio ou estrutura” para isso.

“Passou da hora de o nosso País entender que esporte não é só um cara chutando no gol ou enterrando a bola numa cesta: é bem-estar, saúde, dis­ciplina e segurança. Nós le­vamos o nome do nosso país ao mais alto nível com muito orgulho, geramos exposição e rendimentos, além de re­presentar nossa gente e nossa bandeira. Então, nada mais justo do que haver um retorno mais significativo”, escreveu o jogador do Everton.

Postagens relacionadas

Zé Roberto despista sobre futuro na seleção de vôlei: ‘Deixo a vida me levar’

William Teodoro

Hamilton confirma participação em oferta para comprar Chelsea: ‘Muito empolgante’

William Teodoro

Em 1º jogo no Irã com mulheres no estádio em 38 anos, seleção do país faz 14 a 0

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com