Tribuna Ribeirão
Mundo

FMI suspende acesso do Afeganistão a recursos do fundo

© Yuri Gripas/Reuters©

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse que o Afeganistão não terá acesso aos recursos da instituição, incluindo uma nova alocação de reservas de Direitos Especiais de Saque, devido à falta de clareza em torno do reconhecimento de seu governo após o Talibã ter assumido o controle de Cabul.

“Como sempre acontece, o FMI é guiado pelas opiniões da comunidade internacional”, disse um porta-voz do FMI em um comunicado. “Atualmente, há uma falta de clareza na comunidade internacional em relação ao reconhecimento de um governo no Afeganistão, em consequência da qual o país não pode acessar DES ou outros recursos do FMI.”

Postagens relacionadas

Brasil envia ajuda humanitária ao Haiti

Redação 1

Alpinistas ficam presos no Monte Everest após nevasca

William Teodoro

Nepal recupera 4 corpos e retira 11 toneladas de lixo no Everest

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com