Tribuna Ribeirão
Política

Audiência discute Orçamento de SP

DIVULGAÇÃO/ALESP

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) realiza nesta sexta-feira, 20 de agosto, a par­tir das 19 horas, na Câmara de Ribeirão Preto, audiência pú­blica do Orçamento do Esta­do para 2022. O encontro será presidido pelo vice-presidente da Comissão de Finanças, Or­çamento e Planejamento, de­putado Dirceu Dalben (PL).

O objetivo é ouvir as de­mandas e sugestões da popula­ção, para aplicar e distribuir de forma justa os recursos estadu­ais, melhorando a qualidade de vida dos paulistas. “A par­ticipação popular é essencial para o processo de desenvol­vimento e fortalecimento dos municípios”, diz.

“As audiências são uma ex­celente oportunidade para os moradores darem suas suges­tões, opiniões, apontando onde consideram melhor investir os recursos estaduais, quais são as prioridades em cada localida­de: saúde, educação, segurança, obras de infraestrutura, trans­porte, entre outros”, emendas.

“É uma importante ferra­menta de gestão compartilhada, por isso, moradores, prefeitos, vereadores, lideranças comuni­tárias das regiões de Mococa e Ribeirão Preto, todos estão con­vidados a participar e apresentar suas sugestões, demandas locais e regionais”, explica Dalben.

Devido á pandemia de coro­navírus, os eventos serão reali­zados de forma híbrida, ou seja, poderá haver participação pre­sencial, com limite de pessoas, e também virtual, via platafor­ma Zoom. Caso o cidadão não consiga acompanhar, ainda poderá enviar sua contribui­ção o-line pelo portal da Alesp, em espaço que estará aberto até o dia 30 de setembro.

Além dessas duas reuniões, Dalben também presidirá as audiências públicas nas cidades/ regiões de Campinas, Bauru, São José do Rio Preto e Barretos. Mais informações, inscrições e o calendário completo das au­diências estão disponíveis em https://www.al.sp.gov.br/alesp/audiencia-publica/?id=200.

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, em votação realizada no dia 29 de junho deste ano, a Lei de Diretrizes Orçamentárias estadual para 2022, sancionada pelo governa­dor João Doria (PSDB) em 23 de julho. Para o governo do Es­tado, que espera ter uma receita fiscal de R$ 245,5 bilhões e des­pesas fiscais de R$ 228,5 bilhões no próximo ano, as prioridades previstas na LDO são voltadas à defesa da vida, e audiências pú­blicas contribuíram para a ela­boração do projeto.

Postagens relacionadas

TSE informará ao STF ‘problemas’ em proposta de aval a candidaturas avulsas

Redação 1

Chegou a hora de escolher  

Redação 2

Altinópolis é agraciada com o Selo Prata de Transparência

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com