Tribuna Ribeirão
Cultura

Cinzas de Tarcísio Meira serão jogadas em fazenda

Porto Feliz, no interior de São Paulo, foi o local onde Tarcísio Meira e Gloria Me­nezes passaram o tempo todo isolados em decorrência da covid-19. O casal estava vi­vendo na fazenda da família, lugar preferido do ator, que morreu aos 85 anos, na sexta­-feira, 13 de agosto. O corpo de Tarcísio Meira foi crema­do. As cinzas dele serão jo­gadas na fazenda da família, respeitando o desejo do ator.

Em uma entrevista emo­cionante ao programa Fan­tástico, da TV Globo, Tarcísio Filho falou sobre o amor que o pai tinha com as coisas da fazenda. “A lida do campo lhe dava uma simplicidade que o trazia para a terra”, declarou. Gloria Menezes também foi internada por causa do coro­navírus e coube ao filho dar a notícia sobre a morte do pai.

“Eu sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Ela está frágil, está vivendo a pior fase da vida dela, mas está vivendo a intensidade do momento. Ela não se nega a viver aqui. Se ela tiver que chorar, ela vai chorar…ela não tem barrei­ras para com os sentimentos dela. Acho que isso faz bem para ela. Ela não nega a vida”, emociona-se Tarcisinho.

Tarcício Meira já havia to­mado a segunda dose da va­cina contra a covid-19 quan­do foi infectado. Sobre esse assunto, Tarcisinho esclare­ceu: “Ele tinha comorbidades muito sérias. Ele tinha pro­blemas renais, pulmonares, sempre tinha que ficar res­saltando para ele que, mesmo com a vacina, precisava ter um extremo cuidado.”

Tarcísio e Gloria Mene­zes estavam na fazenda des­de o início da pandemia e só saiam de lá em último caso. “Eles saiam em caso de ex­trema necessidade, como ir a um dentista, um médico que é necessário… são pessoas de idade. Foi uma surpresa por­que, uma ‘baixa guarda’… a gente não sabe. E jamais sabe­remos”, afirma o filho, sem sa­ber como o pai foi infectado.

Sobre as cinzas do pai, o ator deu detalhes sobre uma cerimô­nia especial que fará na fazenda da família com a presença da mãe. “Eu quero fazer esse ritual de passagem com ela (quando sair do hospital). Daí faço uma missa, reúno meus irmãos, a fa­mília para a gente poder…”, afir­ma Tarcisinho, que não conse­gue concluir a frase sem chorar. Gloria Menezes, que também contraiu o coronavírus, conse­guiu se recuperar e recebeu alta do hospital na segunda-feira (16). A equipe de comunicação do Hospital Albert Einstein con­firmou a informação.

Postagens relacionadas

Djavan lança o disco ‘Vesúvio’, o 24º da carreira

Redação 1

Tempos pandêmicos inspiram peça

Redação 1

Serviço do Ibope é bom, mas a sua base de dados está muito pequena

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com