O Botafogo não consegue emplacar uma boa sequência de resultados na Série C. O Tricolor perdeu para o Mirassol com o placar na manhã deste sábado (14) e desperdiçou uma grande oportunidade de acessar o G-4 do grupo B.
O confronto foi válido pela 12ª rodada da competição e foi disputado no estádio Municipal de Mirassol. Luizão foi o autor do gol que garantiu o triunfo dos donos da casa. Com 19 pontos, o Botafogo segue na 5ª colocação e ainda pode ver Ituano e Novorizontino, que ainda jogam na rodada, se distanciar na tabela.
Jogando com um homem a menos desde o primeiro tempo, o Botafogo teve sua estratégia interrompida por conta da expulsão de Pará. Depois, na base da vontade, o time de Argel Fuchs até levou perigo e se segurou bem. Mas, num lance infeliz do sistema defensivo, acabou sofrendo o gol que decretou o revés. O Botafogo volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, diante do Ypiranga, no estádio Santa Cruz.
O Jogo
O Mirassol controlou as ações na primeira etapa da partida. Jogando em casa e precisando do resultado, o time comandado por Eduardo Baptista foi para cima do Botafogo.
Aos 15 minutos, Everton Heleno teve a primeira oportunidade. Em falta cobrada de fora da área, o meio-campista soltou uma bomba, mas Igor Bohn fez ótima defesa.
Três minutos depois, Everton Heleno perdeu uma oportunidade incrível. Após confusão na área, a bola sobrou para o meia, na pequena área, sozinho, mandar por cima do gol.
O Botafogo até tentou equilibrar as ações, mas com pouca criatividade, as chances de gol foram praticamente inexistentes. O Mirassol voltou a assustar aos 32 minutos, outra vez com Everton Heleno em cobrança de falta. Novamente Igor Bohn salvou.
No minuto seguinte, Pará fez falta para matar o ataque do Mirassol e acabou recebendo cartão vermelho direto na jogada. O Mirassol ainda assustou em mais duas oportunidades, mas o duelo foi para o intervalo empatado.
Mesmo com um a menos, o Botafogo quase chegou ao gol aos 3 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Caetano, que emendou de canhota e acertou a trave do goleiro Edson Mardden.
O Pantera melhorou na segunda etapa e passou a equilibrar a partida. Aos 19 minutos, Bruno Santos recebeu nas costas dos zagueiros e invadiu a área. Na hora de finalizar, o atacante botafoguense escorregou e acabou perdendo uma boa chance de abrir o placar.
Tentando reforçar o Botafogo, Argel Fuchs fez duas alterações. Victor Bolt e Bruno Santos deram vaga para Marlon e John Everson.
Apesar do bom momento do Tricolor, o Mirassol abriu o placar aos 29 minutos. Após escanteio batido na área, o sistema defensivo botafoguense falhou e a bola acabou resvalando no zagueiro Luizão e morreu no fundo do gol.
A última cartada de Argel foi trocar Caetano e Emerson por Walter e Djalma.
No apagar das luzes, aos 50 minutos, John Everson soltou uma bomba da entrada da área e o goleiro Edson Mardden fez uma excelente defesa, garantindo o triunfo do Mirassol.