O Botafogo confirmou o bom momento jogando dentro de casa e venceu o Paraná no sábado (7) com o placar de 1 a 0. O triunfo colocou o Pantera entre os melhores mandantes da competição.
Dos seis jogos disputados no Santa Cruz, o Tricolor venceu cinco e conquistou 15 pontos.
O único resultado negativo foi diante do Mirassol, adversário do próximo sábado (14), em duelo da 3ª rodada, quando o Botafogo perdeu por 3 a 1. Os melhores mandantes do grupo B são Ypiranga e Criciúma, com 16 pontos ganhos.
O triunfo contra os paranaenses, inclusive, deixou o Tricolor mais vivo do que nunca na briga pela classificação para a próxima fase da Série C.
O Jogo
A primeira etapa do jogo foi bastante movimentada. Jogando em casa, o Botafogo foi para cima e quase abriu o placar aos 10 minutos. Pará ajeitou com o peito para Bruno Santos, que trouxe para o pé esquerdo e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão.
O Pantera seguiu em cima e criou outra boa chance aos 14 minutos. Ariel escapou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. Grassi fez grande defesa e salvou o Paraná.
O time visitante assustou somente aos 32 minutos. Gustavo França driblou Diego Guerra e bateu firme de perna esquerda. Bem postado, Igor Bohn fez a defesa.
O Botafogo controlou o jogo na reta final da etapa, sem dar grandes chances para o Paraná. Sem alteração no placar, a partida foi para o intervalo empatada.
No começo do segundo tempo, aos 7 minutos, o Botafogo quase abriu o placar. Bruno Santos recebeu lindo lançamento, matou no peito, deixou o marcador na saudade e bateu de canhota. O goleiro do Paraná fez um milagre no Santa Cruz e evitou o gol.
Dois minutos depois, desta vez com Ariel, o Botafogo perdeu outra chance. Ariel saiu na cara de Grassi, mas bateu em cima do goleiro e perdeu outra grande oportunidade de abrir o placar.
Tentando melhorar ofensivamente o time, Argel Fuchs sacou Bruno Santos e colocou Luketa no jogo.
Aos 25 minutos o Pantera abriu o placar. Rodrigo Ferreira bateu falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e morreu no fundo da rede.
O Paraná quase chegou ao empate aos 34 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou para Jonathan Costa, na pequena área, bater para fora e desperdiçar grande chance.
No apagar das luzes, aos 48 minutos, Edgar recebeu bom lançamento, driblou o zagueiro e bateu pra fora, perdendo ótima chance de matar o jogo. Sem mudanças no placar, o jogo terminou 1 a 0 para o Tricolor.