A obra de prolongamento da avenida Deputado Sérgio Cardoso de Almeida, na região do Jardim Olhos D’Água, na Zona Sul de Ribeirão Preto, está em fase de pavimentação, construção de guias e sarjetas e da implantação de camada provisória de asfalto. “Já concluímos 70% das obras e em breve teremos mais uma importante via pública que facilitará a mobilidade urbana”, informa o Duarte Nogueira (PSDB), que visitou o local nesta sexta-feira, 6 de agosto.
Realizadas em cerca de 520 metros, as obras proporcionarão a ampliação da via, aumentando a largura para 40 metros. Está sendo construída também uma ciclovia no canteiro central. Quando pronta, a avenida será mais uma importante ligação para quem mora na região, possibilitando acesso mais rápido entre as avenidas Professor João Fiúsa e Sérgio Cardoso até a Rodovia José Fregonesi (SP-328), que leva ao distrito de Bonfim Paulista.
Acompanhado do vice-prefeito Daniel Gobbi (PP) e dos secretários municipais Pedro Luiz Pegoraro (Obras Públicas) e Ricardo Aguiar (Casa Civil), o chefe do Executivo ainda vistoriou as obras do corredor de ônibus Norte-Sul, entre as avenidas Independência e João Fiúsa. “Esta obra é um dos quatro trechos que passará pelas principais avenidas da cidade”, disse Pegoraro.
O investimento total no Ribeirão Mobilidade se aproxima de R$ 500 milhões. São R$ 310 milhões provenientes de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento II – PAC da Mobilidade Urbana e do Saneamento, do governo federal e, o restante do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e outras agências de crédito.
Ao todo, serão implantados onze corredores de ônibus em Ribeirão Preto, num total de 56 quilômetros percorrendo as principais avenidas do município, além de pontes, túneis e viadutos que irão proporcionar maior conforto a 4.154.118 usuários do transporte público. São 513 quilômetros de ruas e avenidas com asfalto novo, um terço de toda a malha asfáltica da cidade, o que corresponde a 53,6% dos bairros atendidos.