Tribuna Ribeirão
Esportes

Recuperado, Dudu já treina com bola e fica perto do retorno

JOÃO VICTOR MENEZES/AGÊNCIA BOTAFOGO

O atacante Dudu, de 17 anos, está próximo de retornar aos gramados. Há dez dias, o prata da casa voltou a treinar com bola, participou de treinos táticos e agora aprimora o con­dicionamento físico e ritmo de jogo para ficar à disposição do treinador Argel Fuchs.

Ele se recupera de uma ci­rurgia no tornozelo esquerdo feita no dia 19 de abril. O jo­vem se lesionou durante o jogo entre Botafogo x Ituano, válido pelo Campeonato Paulista.

Logo após a cirurgia, Dudu iniciou o protocolo de fisioterapia para reabilitação funcional. Após três sema­nas com o uso de muletas, o jovem começou a fazer exer­cícios para reabilitar o torno­zelo e manutenção da parte muscular. Três meses depois, ele foi liberado para iniciar o processo de transição.

“Desde a cirurgia, o Dudu evoluiu e respondeu muito bem ao tratamento. A evolu­ção dele foi até surpreenden­te. Agora, ele está na fase de transição para retomar a ro­tina de treinos e jogos”, disse o médico Rogério Bitar, res­ponsável pela cirurgia e coor­denador do departamento de ortopedia do Tricolor.

“Estou recuperado e já trei­nando normalmente. Quero agradecer a todos que me de­ram apoio e também ao depar­tamento médico e de fisiotera­pia do Botafogo, que estiveram sempre comigo no dia a dia. Espero estar presente nos pró­ximos jogos e ajudar o Botafogo conquistar a classificação para a próxima fase”, disse Dudu.

Antes da lesão, o jovem jogador era um dos desta­ques do Pantera no Paulistão, cotado, inclusive, para ser uma das revelações da com­petição. Desde que foi alçado ao profissional do Botafogo, Dudu disputou 12 partidas, quatro como titular, e ano­tou 1 gol. Ele é considerado o principal ativo do clube.

Proposta negada
Argel Fuchs não vai dei­xar o Botafogo. O treinador recusou a proposta da Chape­coense, que disputa a Série A, e vai seguir no comando do Pantera. O treinador e seu re­presentante, Hugo Magalhães, se reuniram com dirigentes do clube catarinense em São Pau­lo na última segunda.

Apesar de os valores pro­postos pela Chape serem su­periores aos que Argel recebe no Botafogo, a oferta não foi aceita. O treinador optou por seguir no clube apostando num trabalho longevo. Ele tem contrato com o Fogão até o final do Paulistão de 2022.

Postagens relacionadas

Pinho já aguarda sorteio dos grupos da 2ª fase

Redação 1

STJD não acata pedido da procuradoria e absolve o palmeirense Felipe Melo

Redação 1

‘Tenho me dedicado bastante nos treinamentos’, afirma Emerson, destaque do Botafogo no Paulistão

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com