A construção da passarela na avenida Jerônimo Gonçalves, sobre o ribeirão Preto, na região da Baixada, Centro Velho, vai melhorar a rotina diária e a qualidade de vida da população, principalmente dos cidadãos que utilizam o Terminal Doutora Evangelina de Carvalho Passig e precisam trocar de plataforma.
A obra conta com 80% das intervenções concluídas e investimento de R$ 386.280,52, uma economia de 31,3% em relação ao investimento previsto inicialmente, de R$ 562.790,21. Deve ficar pronta em setembro. A passarela está sendo construída em concreto armado, utilizando armações feitas de barras de aço em conjunto com o concreto, para tornar a edificação mais resistente.
Com a fundação pronta e o processo de montagem do escoramento metálico da laje, a obra se encontra no processo de cura do concreto, que dura cerca de 28 dias. O secretário municipal de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, destaca que a construção da passarela visa facilitar o deslocamento dos usuários do transporte coletivo que utilizam o Terminal Doutora Evangelina de Carvalho Passig.
“A passarela trará mais segurança na travessia para quem precisa fazer a conexão entre os terminais”, explica Pedro Luiz Pegoraro. Após a conclusão, a passarela receberá sinalização e oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência, garantindo ampla segurança para transitar no terminal.