Tribuna Ribeirão
Esportes

Em sua estreia nas 400cc, Guto Figueiredo conquista pódio em Goiânia

DIVULGAÇÃO/FOLLOWX COMUNICAÇÃO

O objetivo inicial era fi­car no Top-10, mas as coi­sas aconteceram melhor que o programado e o piloto de Ribeirão Preto, Guto Figuei­redo, ficou em terceiro lugar em sua estreia na categoria Supersport 400cc, na 3ª eta­pa do Campeonato Brasilei­ro de Motovelocidade, que aconteceu neste final de se­mana no Autódromo Inter­nacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Guto é o atual bicampeão brasileiro – SuperBike Brasil em 2019 e Brasileiro de Mo­tovelocidade em 2020 – na ca­tegoria 1.000cc e não compe­tia desde fevereiro passado.

“Estava fora das competi­ções e sem contato com moto devido às restrições da pan­demia de algumas cidades que treino de moto. Isso faz toda diferença, por isso a mi­nha expectativa era estar en­tre os Top-10. Estrear nessa nova categoria, que é muito competitiva, e ainda em P3 [terceiro lugar] me estimulou. Consegui provar para mim mesmo que posso chegar ao topo de novo. Estou me acos­tumando com essa categoria nova, com a Kawasaki Ninja 400cc, e vi que posso evoluir muito. Uma novidade bacana foi estrear com o numeral 81, uma vez que o 18 é para as motos de 1000cc. Fiquei mui­to feliz com o pódio”, comple­tou o piloto.

Guto comentou a compe­titividade da nova categoria. “Nesta prova foram 35 pilo­tos, a grande maioria bem jovem. O detalhe é que 10 pi­lotos estão sempre brigando pelo mesmo segundo, roda a roda. Para ser bem sincero, eu curti muito essa adrena­lina e essa competitividade”, acrescentou.

Os planos agora são de voltar em breve às pistas. “Não quero deixar essa lacu­na tão grande. Estamos es­tudando participar de mais provas do Campeonato Bra­sileiro e do SuperBike. Vou adequar o calendário para que em 2022 eu possa dispu­tar um campeonato e brigar por mais um título”, finalizou.

Postagens relacionadas

Balbuena e Júnior Moraes se juntam a Du Queiroz e são afastados pelo Corinthians

William Teodoro

Conmebol adota novo formato e Copa Sul-Americana de 2021 terá fase de grupos

Redação 1

Com vitória espetacular no tie-break, Vôlei Ribeirão é campeão da Taça Prata 2017

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com