O Botafogo caiu diante do São José e perdeu ótima oportunidade de acessar o G-4 do grupo B. Entretanto, a maior preocupação do revés não foi o resultado em si, mas sim o apagão sofrido pelo time botafoguense durante a partida.
No primeiro tempo, o Tricolor saiu perdendo por 2 a 0 e na volta do intervalo, num espaço de três minutos, levou mais dois gols e praticamente definiu a derrota. O Pantera ainda descontou duas vezes e o confronto terminou com o placar de 4 a 2.
Após a partida, o técnico botafoguense analisou a derrota e afirmou que faltou competitividade ao seu time. Para Argel o resulto foi reflexo da pouca agressividade do Botafogo.
“A gente sabia e alertou a semana inteira que jogar aqui com o São José é muito difícil, pois não perderam aqui ainda, e se beneficiam muito disso. A gente não entendeu o jogo no primeiro tempo, não competimos, não criamos e não fomos agressivos, criamos muito pouco.
Não fomos competitivos, e aí você tem problemas, como quando o Ypiranga e contra o Mirassol”, afirmou Argel.
Essa não é a primeira vez na competição que o Botafogo leva dois gols num curto espaço de tempo. Na derrota para o Ypiranga, no mês passado, o Tricolor levou 2 gols num intervalo de um minuto. Na ocasião a partida terminou com o placar de 3 a 0.
“Tem que saber por que perde, quando perde, já que quando ganha não está tudo certo e quando perde não está tudo errado. O adversário foi melhor, mereceu, o jogo poderia ser 4 a 3, porque resolvemos jogar no segundo tempo, mesmo com erros coletivos individuais, porque quando não se tem erros, você não perde o jogo. Não temos o que reclamar, temos que lamber a ferida, o campeonato é duro, difícil, o líder estava sem perder e perdeu, viemos aqui e perdemos. Poderíamos ter tirado mais saldo, porque é importante, mas agora é recuperar e pensar no próximo jogo”, disse o treinador.
Argel de saída?
O nome de Argel Fuchs está sendo ventilado na Chapecoense, que demitiu o técnico Jair Ventura nesta segunda-feira (2). O time está disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador botafoguense é visto com bons olhos pela cúpula do Verdão do Oeste.
De acordo com matéria publicada no Globo Esporte, o clube catarinense, inclusive, já teria feito contato com Argel para saber se o técnico tem interesse de mudar de ares.
Argel Fuchs tem contrato com o Botafogo até o final de 2022. O vínculo possui multa rescisória que gira na casa dos R$ 200 mil. Argel é constantemente especulado em diversos clubes do Brasil. Recentemente ele afirmou que não tem interesse de deixar o Pantera. Mais desdobramentos sobre o assunto podem surgir nos próximos dias.