Serão disponibilizadas 40 vagas para jovens nascidos entre 01/06/2003 e 31/03/2004 residentes na cidade de Ribeirão Preto e que estejam finalizando o Ensino Médio em 2021 em rede pública de ensino. Além disso, é necessário ter disponibilidade em horário comercial e renda per capita de até um salário-mínimo na família. Não pode participar quem já estiver em outro curso profissionalizante e for filho de funcionário da 3M ou de prestador de serviço para a empresa.
Os alunos aprovados receberão bolsa auxílio de meio salário-mínimo, além de benefícios como alimentação, transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, uniforme e material escolar para uso durante as aulas. “O Programa Formare tem como finalidade ajudar adolescentes que querem ingressar no mercado de trabalho, mas enfrentam barreiras sociais que os impedem de seguir com seu sonho. Temos um retorno muito positivo com os funcionários, voluntários e os alunos” diz Liliane de Moura, Supervisora de Projetos Sociais do Instituto 3M.
Ao todo, 450 jovens já foram beneficiados pelo programa nas diversas unidades da 3M no País, sendo 160 em Sumaré, 65 em Ribeirão Preto, 88 em Itapetininga e 137 em Manaus. Nos últimos 3 anos cerca de 60% dos alunos tem sido contratados como maior aprendiz pela empresa. O curso acontece a partir de outubro de 2021 nas unidades da empresa em Itapetininga, Ribeirão Preto, Sumaré e Manaus, com a duração de 8 horas diárias. No total serão 160 vagas para as novas turmas, distribuídas entre estas localidades. Devido ao atual cenário, é importante frisar que o curso será ministrado virtualmente até a liberação das autoridades locais.
As inscrições acontecem até o dia 10/08. Para mais informações sobre o processo de seleção acesse a página https://www.3m.com.br/3M/pt_