A Central de Atendimento e Cadastro Emergencial (Cacem) da Secretaria Municipal de Assistência Social, está fora do ar por problemas técnicos, de acordo com a operadora Vivo, responsável pela cobertura de telefonia da região onde está instalada a central.
Segundo comunicado enviado pela operadora, a região está passando por manutenção devido a danos externos não previstos pela Vivo. A área técnica já está atuando, porém, e a normalização está prevista para até esta quarta-feira, 21 de julho, às 18 horas.
Enquanto os telefones da Cacem estiverem fora do ar para solicitar as cestas básicas emergenciais, a equipe da central está realizando a busca ativa reversa, ou seja, está entrando em contato com os números que ligaram para a central nos últimos dias e não conseguiram atendimento.
Além deste serviço que já é oferecido pela central, a Semas excepcionalmente fará o atendimento via Cras enquanto durar o período de manutenção. Os interessados devem entrar em contato por telefone com o Cras de sua referência para solicitar a cesta básica emergencial.
Caso não seja possível, podem ir pessoalmente, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo novo coronavÍrus. Até quarta-feira, data prevista para a conclusão da manutenção, o atendimento nos Cras (https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/ assistencia-social/cras) será realizado das oito às 12 horas ou das 13 às 17 horas.